22/07/2017

for you: capítulo 21


Too late

O que fazer, quando você descobre que sua vida é uma grande merda. Uma enorme e podre pilha de lixo e estrume espalhado em todas as direções. A primeira vez que fui traído, mexeu mais com meu ego, do que com meu coração e no fim das contas, a puta da minha ex-noiva havia me feito um grande favor ao me abrir os olhos, revelando a vagabunda vestida de seda que eu tinha ao meu lado.
Agora, a dor é muito mais profunda, aquele tipo de dor que rasga você por dentro, fazendo com que até o ar lhe falte. A dor, acompanhada de um imenso vazio que parece crescer a cada segundo, porque a filha da puta da pessoa que você ama, ocupou tanto espaço dentro de você, que quando ela vai embora, é como estar em um imenso quarto branco, vazio e frio. Não há cor, não a vida, não há nada, somente esse fantasma ecoando-o dentro de sua cabeça.
Fui educado para ser um engenheiro de alto nível. Sou competitivo, ambicioso e agressivo,
quando desafiado. Vivi anos sob a fachada de um homem cauteloso, metódico e controlador, e a única vez que havia baixado a guarda, que raramente ousava romper, levaram-me do céu ao inferno em uma velocidade feroz. E constatar o quanto a amo, é vergonhoso, mas eu amo com tudo o que há em mim, cada fibra do meu corpo grita por ela, como uma droga correndo pelo meu corpo. Ainda não acredito que tenha feito isso. Eu teria dado tudo a ela. Derramaria o mundo aos seus pés.
Ligo o rádio do carro e Forever, do Kiss começa a tocar. É um verdadeiro pé na bunda que
quando você mergulha em tristeza, milhares de coisas a sua volta arrastam você ainda mais fundo.
Mudo de estação rapidamente. O som metálico do heavy metal ecoa pelo carro e por todo meu corpo. Desejando que a batida rápida e constante pudesse tirar-me do estado anestésico a qual me encontro.
Desligo o motor assim que estaciono na vaga privativa. Entro pela ala de serviços, não estou a fim de esbarrar-me com algum conhecido e gastar meu tempo com conversas frívolas e educadas.
Entro em casa e vou direto para o bar. Uma dose tripla de uísque é o que mais preciso no
momento. Jogo-me no sofá e fecho os olhos, deixando que o líquido âmbar queime meu estômago e aqueça meu corpo. É satírico que não cause o mesmo efeito em minha alma.
Dedos suaves deslizam por meus cabelos. Por um louco momento, desejo que seja Demi, mas sei que não é. Conheço seu toque e o jeito que acaricia meus cabelos.
— Sophie? — salto do sofá antes de encará-la.
— Olá querido, não sabia que eu estava de volta?
— Como entrou aqui? — pergunto, encolerizado.
— Ainda tenho a chave reserva — ela balança a chave no ar — Precisamos conversar.
— Isso não pertence mais a você — arranco a chave das mãos delas, sem a menor delicadeza — Proíbo-a de invadir minha casa novamente. Entendeu?
— Joseph! — choraminga ela — Não pode apagar tudo o que vivemos por causa de um erro
estúpido da minha parte. Eu ainda amo você. Estou muito arrependida.
Sinto-me exasperado com tanto cinismo da parte dela. Deve estar escrito idiota em minha testa, com letras garrafais.
— Você está? — pergunto, com voz suave — Está mesmo arrependida?
— Sabe que sim, querido — ela pousa as mãos em meu peito — Foi um erro terrível, eu sei, mas eu me sentia sozinha e negligenciada. Pense nisso como uma oportunidade de melhoramos nossa relação.
— Melhorarmos nossa relação?
— Foi apenas sexo querido — sussurra, contra mim — Eu farei tudo o que você desejar a partir de agora, inclusive aquelas coisas...
— Deixe-me ver se eu entendi — murmuro, tentado conter a irritação — Precisou ir para cama com outro homem, como uma cadela, para apimentar nossa relação? É isso que está me dizendo?
— Não fale assim — Sophie se exalta — Eu tinha medo que me olhasse com outros olhos, por
isso me reprimia.
— Eu entendo.
— Mesmo?
— Perfeitamente — sorrio, enigmático — Vamos.
Passo pela empregada que mantem meu apartamento limpo. O olhar dela para mim é de
reprovação. Trabalha para mim bem antes de meu noivado com Sophie e, nunca escondeu sua reprovação. Sempre achei que a guerra entre as duas era coisa de mulheres, agora vejo que ela enxergava quem minha ex-noiva é realmente. Uma verdadeira puta!
— Para onde vamos? — Sophie sorri, sedutora — Isso é tão excitante, querido.
Ah, sim. Ela verá o quanto excitante pode ser, e o quanto apimentado ficou nossa relação. Assim que a portas do elevador se abrem, eu arrasto-a até a recepção. Encaro concierge com olhar furioso e jogo Sophie contra o balcão. Ele nos encara entre surpreso e assustado, enquanto Sophie arregala os olhos em minha direção.
— Essa mulher está proibida de entrar nesse prédio novamente — ordeno a ele — Se isso voltar a acontecer, eu mesmo coloco os dois na rua!
— Joseph!
— Você é a pessoa mais cínica, dissimulada e desprezível que conheço, e olha, hoje me deparei com o ser tão vil como você, só que ele, eu tive o prazer de dar uma boa lição. Então desapareça da minha vida. Não ficaria com você nem que fosse a última mulher do planeta.
Volto para a garagem apressadamente, antes que meus valores sobre bater em mulheres sejam violados.
Dirijo sem direção por algumas horas. Demi, o tal amigo, Sophie, gravidez, todas essas coisas povoando minha cabeça. Gravidez. Bebê. Gravidez. Bebê. O que eu vou fazer agora?

***

Eu não sei como fui parar ali, mas me vejo tocando a campainha insistentemente.
— Podemos conversar?
— Agora?
— Bem, se está ocupado — digo a ele, pronto para ir embora. Não sei o que me levou até a casa de Adam, mas aqui estou — Eu volto outra hora.
— Não, espere! — ele puxa meu braço — Você parece péssimo, homem. Entre, vamos conversar.
Adam, se afasta para que eu entre. Deposito minha jaqueta no cabideiro ao lado da porta e
caminho pelo corredor. A casa não é enorme, pelo menos, para um homem com dinheiro de Adam, mas é bem aconchegante, estilo georgiana. Para quem anuncia aos quatro ventos o desejo de nunca se casar e ter filhos, a casa fala exatamente o oposto, e me pergunto se ele tem ciência disso.
— Oh! — paro estático no meio da sala ao me deparar com uma morena sensual — Desculpe-me, não sabia que tinha companhia.
A jovem bonita está esparramada no sofá, com as pernas cruzadas e um sorriso sexy no rosto. O vestido vermelho e curto não esconde praticamente nada. E os seios fartos parecem que irão saltar através do decote a qualquer momento. É tão bonita quanto vulgar. O tipo de garota que você olha, e pensa apenas em sexo.
— Stela já está de saída — Adam aparece carregando um casaco bege.
— É Helena — resmunga ela, o olhar contrariado — Helena! Como assim, estou indo embora?
— Helena — diz Adam, com sorriso debochado — Ligue para meu amigo, o nome dele é Peter. Ele vai resolver seu problema por hoje. Um dia desses quem sabe...
Adam conduz a jovem queixosa até a porta.
— Eu ligo para você.
— Sério isso? — ela faz biquinho — Eu não ligo que ele fique.
Em outra ocasião, eu teria ficado tentado. Não que eu seja adepto ao ménage à trois, quando estou com uma mulher ela é somente minha. Quero ter a certeza de que seus suspiros de prazer sejam provocados por mim, mas uma experiência nova é sempre bem-vinda. Hoje no entanto, a única mulher que desejo em minha cama é mesma que enlouquece minha alma.
— Quê? — Adam sorri do meu olhar reprovador — Ela queria sexo e eu também. Nunca prometi flores e sinos de igreja.
— Quanto ao amor e companheirismo, família...
— Um grande pé na bunda — debocha ele — Envolva o amor em relacionamentos e; ou você se machuca ou machuca quem diz amar, simples assim.
— Bem, quanto a isso eu não tenho argumentos.
— Está apaixonado? — pergunta ele, fazendo careta — Caindo de amor.
— Ela está grávida — suspiro, resignado.
Relato a ele tudo o que aconteceu e me deixou atordoado e sem direção. Adam, havia passado por uma história semelhante a minha, mas infelizmente terminou de uma forma trágica, com a noiva e filho ainda no ventre, mortos, após um grave acidente de carro. A possibilidade de que algo semelhante venha acontecer com Demi baqueia-me, caio no sofá com um estrondo.
— Deixe-me adivinhar — ele vai até o bar e em seguida entrega-me um copo com líquido escuro
— Você foi um verdadeiro babaca?
— O que queria que eu fizesse? — ignoro o copo em minha mão — Voltei para casa dela, porque Demi nunca havia dito que me amava, mesmo eu dizendo diversas vezes. Pensei que ela se sentisse insegura, ainda mais depois do que me contou sobre os pais dela.
Respiro fundo e esfrego os olhos, tentando ordenar meus pensamentos.
— Achei que se a pedisse em casamento, dessa vez de verdade, ela diria o que precisava ouvir. Mas, o que ouvi é que está grávida e ainda por cima encontrei um babaca no apartamento dela.
— Acredita que esse filho seja seu? — pergunta ele.
— Não seja idiota, Adam — retruco, irritado — Claro que é meu filho. Fiquei surpreso no
começo, mas sei que é meu filho.
— Então, que porra você está fazendo aqui? — questiona ele — Escute aqui garoto, se algo
acontecer a essa criança ou a mãe dela, eu posso garantir que não terá um minuto de paz nessa merda que chama de vida.
— Eu estraguei tudo, não é?
— Volte lá, e concerte isso — murmura ele — Você tem muita sorte. Não jogue isso pela janela.
— Sério? — sorrio pela primeira vez no dia — E quanto ao fato do amor ser um pé na bunda?
— Não é uma regra — ele sorri — Só porque não funciona comigo, não quer dizer que será o
mesmo com as outras pessoas.
— Só acho que você não encontrou a pessoa certa.
— Não estou no mercado para isso — murmura ele, vejo algo obscurecer seu rosto por um
segundo — Vá procurar sua namorada e resolva sua vida. A minha vai muito bem.
— Ela deve estar muito irritada agora. Além disso, preciso pensar um pouco. Farei isso amanhã cedo, quando nossos ânimos estiverem mais calmos.
— Covarde — provoca ele — Amanhã, pode ser muito tarde.
Em tese ele está certo, estou sendo um covarde, mas não quero deixar que meus sentimentos
exaltados coloquem as coisas a perder ainda mais.
— Posso passar à noite aqui? Minha casa está impregnada de lembranças e preciso pensar um pouco.
— Você já estragou minha noite com a Stela — ele ri — Então, tanto faz.
— Helena — contradigo.
— Um mero detalhe, caro Joseph — ele comprime a boca em um meio sorriso — Você viu os
seios dela?
— Poupe-me disso.
— Mas ela era gostosa — ele faz sinal como se medisse os seios da jovem — Perfeitos.
—  Demi é mais bonita — digo, sem conseguir frear o pensamento. Nunca haverá para mim, garota mais linda, atrevida e sexy que ela.
Adam, revira os olhos após minha declaração.
— Há um quarto de hóspedes lá em cima. Vou pegar as cervejas — diz ele indo em direção a
cozinha — Só me resta encher a cara. Sinta-se em casa.

***

Levanto-me com o clarear do dia, três horas bebendo, jogando heads-up e resto da noite com insônia não foram castigo suficiente para a grande merda que fiz. Droga, eu prometi para ela que não iria embora, independente do que acontecesse. E havia vacilado no primeiro conflito. Eu tenho que resolver isso de alguma maneira. Imploraria seu perdão se fosse preciso. Faço a higiene pessoal automaticamente, perguntando-me o quanto eu havia contribuído para destruir a relação que havíamos começado a construir.
Demi me amaria o suficiente para perdoar o grande babaca que eu tinha me tornado? Bem,
querendo ou não, nossa vida está selada para sempre. Um filho, olho para o sorriso bobo do homem em frente ao espelho. Embora isso seja algo que precisamos esclarecer, a realidade não pode ser ignorada. Eu não havia planejado isso, mas sabia dos riscos quando transamos sem camisinha. Não sei o que a levou a tomar essa atitude, mas isso já não importa.
Eu já consigo imaginar a criança correndo por toda casa. Um garotinho lindo com os cabelos
negros como a mãe e invocado quanto ela.
Saio do quarto procurando não fazer barulho. O que não foi necessário. Adam já está de pé lendo jornal do dia.
— Café? — diz ele, sem me encarar.
— Não, eu já estou de saída — paro na porta e encaro-o — Adam, obrigado.
— Boa sorte — murmura — Pelo que me disse da jovem durante todo seu monólogo de ontem à noite, você irá precisar.
Ele tem razão. Demi irá arrancar meu fígado e dar aos porcos. Por incrível que pareça isso me deixa animado. Minha vida nunca mais será a mesma depois dela.
Após quase quinze minutos tocando a campainha insistentemente, dou-me por vencido de que não há ninguém em casa. Onde poderiam ter ido tão cedo?
Frustrado, volto ao meu apartamento. Ligo o automático, tomo banho, visto-me e vou para o
escritório. Por volta das nove horas, incapaz de me concentrar no trabalho, ligo para o celular dela.
Caixa postal.
Volto a me concentrar no trabalho. Infelizmente, um problema interno mantém-me ocupado. Quando vejo já passam das duas da tarde.
— Conseguiu falar com ela? — pergunto a minha secretária assim que saio da sala de reuniões.
— Não senhor — diz ela, aparentemente nervosa — Eu vou continuar tentando Sr. Jonas.
— Deixa — murmuro, mal humorado — Estou saindo agora e não volto mais. Cancele todos os meus compromissos da tarde.
— Sim, senhor.
Estou irritado comigo, com minha vida e com Demi por ser uma maldita teimosa. Não vou perder mais um segundo. De um jeito ou de outro vou trazê-la de volta para minha vida.
Ao segundo toque a porta é aberta. A jovem ruiva fixa o olhar em um ponto distante.
— Oi — dou um meio sorriso, embora ela não possa ver — Demi está em casa?
— Não — diz ela, com a voz trêmula — Ela foi embora.
Foi embora? A informação cai como uma bomba sobre minha cabeça. Foi embora? Para onde?

agora sabem o que o Joseph fez com a Sophie, eu amei hahahaha
esse Adam foi ótimo aconselhando o Joseph a falar com a Demi.
e agora? o que será que vai acontecer? será que eles irão ser ver logo?
Importante: venho postar esse capítulo hoje pois não conseguirei postar nem amanhã e nem na segunda-feira mas estou de férias essa semana do curso e postarei uma maratona. Não sei os dias ainda certos mas será entre terça-feira, quarta- feira ou quinta-fera, aguardem.
espero que tenham gostado.
até logo, bjs amores <3
respostas do capítulo anterior aqui

4 comentários:

  1. Amei amei amei, aguardo ansiosa para o próximo capítulo, e obrigado por pensar na minha sugestão.
    XOXO
    Cgfh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fico muito feliz que gostou amor, vou começar a postar a maratona hoje.
      bjs <3

      Excluir
  2. MEU DEUS!!! amei o que ele fez com a sophie hahah (tomara que a demi acredite que ele não saiu com ela) espero que ele consiga falar com ela e que se resolvam logo, mal posso esperar pra ver eles juntos novamente bsjsjsk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fico feliz que gostou amor, vou postar maratona hoje.
      bjs <3

      Excluir