29/05/2018

selo literário

Selinho 

amores voltei, estou revisando o capítulo e ainda hoje posto para vocês.
 muito obrigada amanda pelo selo, adorei responde-ló. 


Part. I – Sobre você.

1.    O que você considera fanfic?

Considero como fanfic toda a imaginação que podemos usar para criar histórias incríveis com pessoas famosas que estão na mídia e também fazer com que as pessoas imaginem que aquilo é uma realidade.

2.    Como começou o seu processo de escrever e criar fanfics?

Eu sempre li muitas fanfics e um determinado tempo da minha vida eu quis criar uma em especial para Jemi que sempre tive muita admiração e também criar para distrair a mente mais como um hobby.

3.    Você gosta de escrever fanfics e/ou pretende levar isso mais a sério no futuro?

Eu amo escrever fanfics mas acho que não pretendo levar isso a sério, o meu objetivo é escrever mesmo e fazer com que as pessoas que leem o meu blog gostem do conteúdo e que se sintam a vontade para imaginar.

4.    Detalhe o processo de criação e desenvolvimento das suas fanfics.

Normalmente eu me inspiro em muito livros de romances e assim vou criando o que imagino.

5.    Você acredita em bloqueio? Como funciona e o que você faz com ele?

Sim, eu acredito em bloqueio. Acho que é mais aquele momento que você tem tudo em mente, todos os detalhes, todo o processo mas na hora de escrever não consegue desenvolver.

6.    Você tem uma conexão com seus leitores?

Sim. Eu adoro os meus leitores e isso também é bom pois eles podem dar opiniões sobre a fanfics e isso é construtivo. Só tenho que agradecer cada a um deles.

7.    Você acredita que consiga transmitir o mesmo sentimento que tem ao escrever para o leitor?

É difícil dizer pois as pessoas tem diferentes sentimentos e depende do momento que o leitor esta lendo a fanfics. 

8.    Em sua opinião, você tem o reconhecimento que acredita merecer?

Sim, fico muito agradecida a todos os leitores que me apoiam.

9.    Acredita que o termo fanfic ou algo similar é visto como algo negativo pelas pessoas fora desse meio? O que você acha que pode ser feito para quebrar esse “preconceito”?

Acho que não seja negativo mas nos dias de hoje as pessoas não querem mais ler esse tipo de história e se ''encontram'' em histórias de escritores famosos.

10. Sobre sua fanfic atual: Fale um pouco sobre ela e, se possível, conte algum spoiler para atiçar seus leitores.

A minha fanfic se baseia em uma história de dois melhores amigos que acabam tendo sentimentos um pelo o outro e que pessoas iro tentar separa-lós e eles irão fazer de tudo para se manter juntos. SPOILER: Está vindo uma treta grande que irá abalar os dois.

11. Em relação ao futuro, quais são seus planos no mundo das fanfics?

Não sei se irei permanecer por muito tempo por aqui pois eu estou com a vida bem corrida mas no momento não vou abandonar o blog.

Part. II – Sobre o mundo fanfiction.

12. A quanto tempo lê fanfics e com qual frequência?

Comecei a ler fanfics em 2011, ou seja, sete anos. Nos dias de hoje eu ainda leio mas não com tanta frequência de antes.

13. Sabe a média de quantas fanfics já leu? Inclua as finalizadas e canceladas.

Eu não faço a mínima ideia, já li muitas fanfics e não sei ao certo quantas.

14. Cite cinco fanfics ou mais que você leu e pensou: gostaria de ter criado algo assim.

Em busca do amor, da Amanda. Wonderland fanfics, da Mile e Paradise fanfics da Jéssie.

15. Seja sincera, você já se inspirou em outra fanfic para escrever a sua?
Em fanfic não.

16. Para você, qual é a diferença entre fanfic e livros.

Acho que o livro é mais detalhado do que a fanfic.

17. Cite suas fanfics favoritas do old era do blogger.

No momento não me recordo de nenhuma.

18. Agora cite suas fanfics favoritas da atual era do blogger.

Em busca do amor da Amanda e Wonderland Fanfics da Mile.

19. Em relação ao plagio, já sofreu algum plagio total ou parcial? Se sim, como reagiu.

Por enquanto não que eu saiba. 

20. Qual é a sua plataforma favorita para ler?

O blogger e leio o wattpad.

21. Acredita que o mundo fanfiction vai morrer em breve ou irá se fortalecer?

Acho que já está se fortalecendo e cada vez cresce mais.

22. Você se arrepende de ter conhecido o mundo fanfiction? Explique sua resposta.

Não me arrependo, isso só me trouxe coisas boas e mais inspiração. 

Part. III – Você como leitora.

23. Você comenta as fanfics que lê?

Sim, sempre que posso. Minha vida anda sempre corrida e dou mais tempo ao blog, mas quando posso comento sim.

24. O que diria para as leitoras que não comentam? Acha que isso pode mudar?

Diriam que os comentários é um incetivo e que isso dar mais inspiração ao escritor.

25. Quais são seus gêneros favoritos?

Romance, policial, drama... Eu leio qualquer gênero.

26. O que te prende em uma fanfic?

Acho que quando a história já esta muito desenvolvida e você fica naquela vontade ler cada vez mais.

27. Se pudesse entrevistar/conversar com uma ficwriter, qual escolheria?

Amanda, Jéssie e Mile, as histórias delas são incríveis e gostaria de compartilhar várias experiências. 

28. Qual fanfic que leu uma vez e leria novamente?

Em busca do amor. 

29. O que te acha atenção ao entrar em um blog/perfil para ler?

A forma como o escritor escreve e como a história é desenvolvida.  

30. Se pudesse viver em uma fanfic que já leu? Qual seria?

Wonderland Fanfics da Mile.

31. Você prefere fanfics: capitulo único, divido por temporadas ou de uma temporada.

Depende muito, mas normalmente de um temporada ou duas.

32. Escolha uma única fanfic que goste para responder as seguintes perguntas com justificativa

Wonderland Fanfics, da Mile.

- Um casal: Demi e Joe.
- Um personagem favorito: Demi.
- Dois que considere ser vilões: Acho que não tenha nenhum vilão. 
- Quem mataria: Joseph por ter sido idiota no passado.
- Se você sua, qual personagem daria mais destaque: Bella.

33. Você pode transformar um personagem fictício em realidade? Quem escolhe?

Alana da Wondeland Fanfics, ela é uma menina incrível.

34. Como dona de uma editora, você é capaz de oferecer a uma ficwriter a oportunidade de lançar um livro. Qual a escritora e qual fanfic daria essa oportunidade? Justifique.

Love Will Remember da Mile, acho a história incrível e bem desenvolvida.

35. Agora você é capaz de bancar uma serie televisa, qual fanfic você acha ser capaz de transformar em uma serie de sucesso?

Acho que a primeira temporada e a segunda temporada da história Em busca do Amor da Amanda, a história é boa demais.

Part. IV – Repasse para quantos blogs desejar. 

Love me da Gabriella

Nenhum comentário:

Postar um comentário