— Você vai tentar ver Jonas antes de voltar para Bell Harbor? - Nicholas perguntou a Demi, na manhã seguinte.
Ela guardou a necessaire com os produtos de toalete dentro da mala e fechou o zíper.
— Sim. Mas não vai adiantar nada - respondeu sem olha-lo.
Demi não havia olhado para ele, exceto quando lhe abrira a porta.
— Você se sentiria melhor se eu lhe dissesse que me sinto péssimo com tudo isso?
— Não me interessa como você se sente a respeito de nada.
Nicholas nem acreditava no quanto se sentia mal com tudo aquilo. Demi confiara nele e fizera seu trabalho, e ele gostava muito dela.
— Tudo bem. Mas será que você se sentiria melhor se soubesse porque estou atrás de Patrick, e o que me trouxe até aqui?
— Por que vai me contar agora, se antes era ”confidencial”?
— Porque agora quero que você saiba.
Ela encarou-o pela primeira vez; depois, encolheu os ombros e desviou o olhar.
Nicholas pegou-a pelo braço e obrigou-a a sentar na cama. Em seguida, acomodou-se numa cadeira à sua frente.
— Eu sei que Patrick está lavando dinheiro para um cartel de drogas da América do Sul, que deposita quantias em dinheiro no Lovato Trust. Este dinheiro é recebido, creditado em contas fantasmas e os formulários do Imposto de Renda são desviados. O dinheiro é então transferido automaticamente pelo banco de Lovato para as contas deste cartel em outros países, onde se transforma em dinheiro limpo e honesto. Pronto para ser usado.
Demi fitou-o direto nos olhos, e o que disse foi dolorosamente perspicaz:
— Você não sabe que Patrick está envolvido nestas coisas, você apenas pensa. Se tivesse alguma prova, já teria providenciado os grampos de escuta e o mandado de busca.
— O nosso informante sofreu um estranho acidente, justamente no dia em que ia nos entregar alguma prova. O cartel com que estamos lidando é formado por um bando de animais, mas são bem mais astutos do que a maioria de seus concorrentes. Eles contrataram respeitáveis firmas legais para representar seus interesses empresariais legítimos neste país. E, aos poucos, estão adquirindo influência entre os políticos. O senador Meade é um amigo particular deste grupo. Eu quero apanhar Patrick, porem, mais do que isso, quero descobrir quem é o contato dele com o cartel.
— E o que isso tudo tem a ver com Joseph?
— Jonas é o maior depositário do banco de Lovato. Ele possui um número absurdo de contas bancárias ali. Tem também os belos e grandes iates que, periodicamente, viajam para a América do Sul...
— Como também os navios de cruzeiro da Holland America - Demi zombou, irônica.
Nicholas ignorou o sarcasmo.
— Jonas tem negócios com pessoas bastante questionáveis, nestes portos.
— Criminosos conhecidos? - Demi retrucou.
— Não, mas vamos deixar este assunto de lado e nos concentrar na questão principal: existe alguém que faz o contrabando do dinheiro do cartel para os Estados Unidos, e para o Lovato Trust. Acho que Jonas é esta pessoa. E também acho que ele traz drogas juntamente com o dinheiro, de tempos em tempos.
Demi assentiu rapidamente e levantou-se. Depois, pegou a mala e a bolsa.
— Você não acredita em nada disso, não é? - Nicholas perguntou.
— Sobre Joseph, não. Sobre Patrick... não sei. - Demi virou-se para a porta. — Fui liberada sob sua responsabilidade, mas ainda não me livrei da acusação de homicídio. Gostaria que você cuidasse disso.
Nicholas também se levantou e fitou-a com um ar desolado. Havia tanta dignidade nela, e estava tão enojada com tudo o que ele fizera, que Nicholas sentiu-se como um dos crápulas sobre os quais estavam falando.
— Adeus, Nicholas - ela disse.
Ele limitou-se a assentir em silêncio, pois não conseguiu pensar no que dizer.
Gente desculpa pelo o capítulo pequeno! O que acharam? Espero que o Nicholas e a Demi se acertem. Comentem lindonas, bjs <3
sera que foi um dos empregados que matou Marie? eu estou meia encabulada e ansiosa pra descobrir...
ResponderExcluira demi já esta indo embora e não se acertou com Joe? :(
amando essa historia, posta logo amor
Hm podemos dizer que não foi nenhum dos empregados, mas foi uma pessoa próxima a Patrick e que sabia dos seus segredos...
ExcluirPor enquanto eles não vão se acertar :(
Já postei lindona, bjs <3
Eu acho que o Nick tem que intervir e falar para o Joe que ela não tem culpa.... se ele esta arrependido , ou se sentindo culpado tem que fazer a coisa certa... quanto ao assassinato estou fundindo a minha cabeça... posta logooo!!!
ResponderExcluirMas o nicholas desconfia de Joseph por isso ele não vai falar com ele e já ta perto de saber quem matou a marie prometo
ExcluirJá postei lindona, bjs <3