23/05/2016

sussurros na noite: capítulo 34


A atmosfera no Hospital Geral de Bell Harbor era nitidamente festiva, a despeito do fato de que o pequeno hospital estava todo cercado pela mesma imprensa enlouquecida que invadira Palm Beach para cobrir o assassinato de Marie Lovato. A tentativa de assassinato de Demi e Selena Lovato, na noite anterior, causara um verdadeiro tumulto, provocando desde sombrias conjecturas até as mais loucas teorias. 
As estações de tv locais preferiam dar o crédito à detetive Demi Lovato e ao oficial Jess Smith por todos os atos de bravura e iniciativa da noite, e fazer vista grossa ao heroísmo dos dois agentes do FBI que participaram do ataque de surpresa. 
A mídia em nível nacional achou muito curioso, e muito excitante, que um destes agentes do FBI havia sido manchete dos noticiários apenas dois dias antes, durante a busca e apreensão dos iates de Joseph Jonas.
O anúncio feito minutos atrás, um pouco depois do amanhecer, de que Selena Lovato recobrara a consciência havia assinalado o início de um clima mais festivo. E, conforme esperavam os funcionários do hospital, a saída da multidão de repórteres das suas portas.
— Sr. Parker? - Uma enfermeira sorridente entrou na sala de espera do terceiro andar. Baixando a voz para não despertar Dianna e Demi, disse: — A Srta. Lovato está acordada. Se o senhor quiser vê-la a sós por alguns minutos, esta é a sua chance. 
Nicholas levantou-se. Depois de esperar ali no hospital, hora após hora, que Selena recobrasse a consciência, ele subitamente não tinha ideia do que diria a ela. 
Sentiu um ligeiro pânico quando entrou no quarto e viu que os olhos dela estavam fechados, mas quando sentou ao lado da cama percebeu que a respiração era normal e estável, e que a cor em seu rosto havia melhorado bastante. 
Segurou a mão dela entre as suas. Selena abriu os olhos, e ele observou-a registrar a sua presença. Agora, esperou que ela se lembrasse do que ele era, o bastardo que duvidara de todas as coisas decentes e honestas que ela fizera, e depois cometera a injustiça final e terrível de acusá-la de ter matado a bisavó a quem tanto amava. Nicholas sentia que merecia o mesmo tratamento que recebera naquela noite em que ela lhe dera um tapa e batera a porta em seu rosto. 
Selena olhou para ele, e toda sua confusão desapareceu completamente. Engoliu em seco, fazendo o primeiro esforço para falar em dois dias, e Nicholas preparou-se para ouvir. A voz dela era menos que um sussurro. 
— Por que demorou tanto? - ela perguntou, com a leve sombra de um sorriso. 
Ele emitiu um riso nervoso, e apertou-lhe a mão entre as suas. 
— Eu fui atingida?
Nicholas assentiu, lembrando-se do pavor que sentira quando uma bala perdida ricocheteou e atingiu-a na cabeça. 
— Quem atirou em mim? 
Nicholas recostou a testa em suas mãos entrelaçadas, fechou os olhos e respondeu a verdade: 
— Acho que fui eu. 
Selena ficou imóvel por um instante, mas depois seu corpo sacudiu-se de riso. 
— Eu devia ter adivinhado. 
Nicholas fitou-a nos olhos e tentou sorrir.
— Eu amo você - disse.   

Ai gente que lindos Nelena! 
Espero que tenham gostado...ta acabando a história já gente :(
Comentem, bjs lindonas <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário