26/05/2016

sussurros na noite: capítulo 37



As hélices do helicóptero ainda estavam girando quando Joseph desceu no convés principal, procurando por Demi. Passou por um dos tripulantes que estava prendendo a mobília do convés, como parte dos preparativos para saírem ao mar, e em vez de perder tempo procurando, Joseph perguntou-lhe abruptamente: 
— A Srta. Lovato está a bordo? 
O tripulante sabia apenas de três coisas importantes sobre a Srta. Lovato: os rumores entre a tripulação de que ela fora uma amiga íntima do agente do FBI que provocara a apreensão dos iates do seu patrão; que ela havia sido acusada de assassinato; e que fora trazida a bordo pela irmã mais nova do patrão, que dera ordens à tripulação para manter a presença dela em segredo. Assim sendo, decidiu que o caminho mais seguro seria demonstrar total ignorância.
 —  Não, senhor. Que eu saiba, não. 
Joseph assentiu e, com o cenho franzido, subiu as escadas externas que davam para sua cabine. Teria sido impossível que a lancha ou o helicóptero chegassem sem que o tripulante que estava no convés percebesse. Ao que parecia, Demi mudara de ideia quanto a vir falar com ele, e isso lhe pareceu muito estranho.
Enfiando as mãos nos bolsos, ficou olhando para a enorme cama de casal onde haviam compartilhado tantas horas de paixão tempestuosa e tranquilas conversas, e começou a imaginar o quanto de verdade realmente teria havido na defesa que Parker fizera de Demi. A mulher que ele vira naquele video não teria medo de confrontá-lo, se fosse inocente. 
Demi parou na porta atrás dele, tentando reunir sua coragem. Tivera algumas horas para pensar sobre a realidade do que acontecera entre eles e, apesar da crença de Courtney de que Joseph estava disposto a perdoar e esquecer, e de que tudo ficaria bem assim que ele a visse, Demi não acreditava que isso pudesse ser verdade. Aquilo não era um conto de fadas. A realidade era que ela o amava de todo coração, mas tudo o que dera a ele fora a humilhação pública. A realidade era que Joseph jamais dissera que a amava, que ele não acreditava no casamento, e que não queria ter filhos. Além disso, eles viviam em mundos completamente diferentes. O máximo que poderia esperar, agora, era a honestidade durante aquela última visita e, talvez, algum dia, o perdão dele. 
Deu um passo para dentro, tremendo de nervoso, fortalecido pela determinação. Joseph estava de costas para ela, com as mãos nos bolsos, a cabeça levemente inclinada, como se estivesse perdido em pensamentos. 
— Eu vim dizer adeus - ela falou, num tom suave. 
Os ombros dele ficaram tensos, e ele virou-se devagar, com uma expressão impassível.
— Vim lhe pedir que me perdoe, e sei que você vai precisar de um bom tempo para isso. - Demi fez uma pausa para firmar a voz, os olhos implorando para que ele acreditasse e compreendesse. — Não o culpo pela maneira como se sentiu a meu respeito. Eu quis lhe contar a verdade tantas vezes, mas Nicholas temia que você dissesse alguma coisa a Patrick. - tentando evitar que a voz tremesse com o amor e a tristeza que sentia, ela respirou fundo e continuou: — Mas devia ter lhe contado tudo, assim mesmo, porque no fundo do meu coração eu sabia que você jamais diria nada a ninguém. Mas, de certa forma, foi bom que tudo isso acontecesse, precipitando um final mais rápido para nós. Nunca teria dado certo. Joseph falou pela primeira vez. 
— Não?
— Não - Demi fez um gesto indicando a elegante cabine. — Você é você... e eu... sou eu. 
—Isso sempre foi um enorme obstáculo entre nós - ele disse, com a expressão séria. 
Demi estava tão abalada que não percebeu o leve divertimento na voz dele.
— Sim, eu sei, só que isso não impediu que, a cada dia que passava, eu me apaixonasse mais por você. Porem, você nunca esteve interessado em casamento, e eu acabaria querendo ser sua esposa.
— Entendo. 
— E adoro crianças - ela acrescentou, penosamente. As lágrimas invadiram seus olhos e teve dificuldade em vê-lo. 
Com os olhos fixos nos dela, Joseph abaixou-se e puxou a colcha da cama, num movimento rápido.
— Você não quer filhos... 
Ele abriu o primeiro botão da camisa.
— E eu acabaria querendo ter um filho seu.  
Ele abriu o botão seguinte... 

Último gente :(
Logo logo postarei o epílogo! 
Bjs lindonas <3

2 comentários:

  1. Que pena esta acabando!! Adoro essa história!!! Vai ter continuação?

    ResponderExcluir
  2. Não vai ter continuação lindona :(
    Já postei o epílogo e logo postarei a nova história...espero que goste!!!
    Bjs <3

    ResponderExcluir