27/05/2016

sussurros na noite: epílogo


Todas as mesas no exclusivo restaurante de Palm Beach estavam ocupadas, e as pessoas que aguardavam sua vez aglomeravam-se no bar e no vestíbulo da frente.
O telefone tocou na mesa do maítre e ele atendeu. Ouviu seu interlocutor, franzindo a testa porque não conseguia escutar direito.
— Desculpe, com quem deseja falar? - perguntou, tampando o outro ouvido com a mão, numa tentativa de bloquear o barulho. — Sim, o grupo da Sra. Jonas está aqui. Está bem, vou chamá-la. 
O maítre, cujo nome era Roland, trabalhava havia pouco tempo no Remington Grill. Localizou a mesa reservada para o grupo de Jonas em seu mapa do salão, e depois foi abrindo caminho por todo o restaurante, até a mesa nos fundos.
Três mulheres estavam sentadas ali: uma delas era uma morena estonteante de cerca de trinta três anos; outra era uma loira elegantemente vestida, já no final dos quarenta, parecida o bastante com a mais jovem para ser sua mãe; e a terceira era uma adolescente usando um traje deplorável, que não parecia pertencer à mesma família das outras duas, e nem tampouco à exclusiva clientela do Remington Grill. 
Desde que Roland não tinha certeza se a pessoa que ligara havia pedido para falar com a Sra. ou com a Srta. Jonas, achou melhor seguir o rumo mais seguro.
— Com licença, Sra. Jonas - disse, olhando para as três mulheres sorridentes. — Há um telefonema para a senhora na recepção. 
As três fitaram-no com o mesmo olhar de interrogação. 
— Para qual de nós? - a adolescente perguntou.
— Para a Sra. Jonas - Roland enfatizou, um tanto irritado com o apuro em que se metera. 
— Você é novo aqui, por isso deixe-me explicar - a garota falou com animação, obviamente divertindo-se com o seu sofrimento. — Veja bem, eu sou a Srta. Jonas, e esta - indicou a morena mais jovem. — É a minha cunhada, Sra. Joseph Jonas. E esta - indicou a loira mais velha. — além de ser a mãe da minha cunhada, é também a Sra. Paul Jonas. No entanto - acrescentou, dando a última cartada com um misto de prazer e orgulho. — Ela também é a minha mãe. 
As sobrancelhas de Roland ergueram-se com a ira reprimida.
— Muito interessante... 
Demi empurrou a cadeira para trás, apiedando-se do pobre homem. 
— O telefonema deve ser para mim. Joseph ligou de Roma e disse que talvez conseguisse chegar hoje à noite, em vez de amanhã. 

Joseph subiu as escadas em silêncio e, deliberadamente, surpreendeu a filha de três anos em seu quarto. 
— Papai! - ela exclamou, correndo para os braços dele com seu pijama, enquanto a arrumadeira desaparecia no quarto ao lado. — Você voltou antes! 
Normalmente Joseph a prenderia nos braços no mesmo instante, mas estava escondendo um presente atrás das costas, então limitou-se a sorrir para ela. 
— A tia Courtney veio aqui, hoje! 
— Eu já adivinhei - ele disse, com carinho. 
A menina inclinou a cabeça para o lado, um movimento que fez com que seus longos cabelos balançassem.
— Como podia adivinhar? 
— Por que estou vendo as suas trancinhas.
Demi encontrou Joseph no terraço, com a filha. Estavam sentados sob o luar, sussurrando alguma coisa. 
— Papai está em casa! - Ashley exclamou. 
Joseph levantou a cabeça e, ao fitar a esposa, seus olhos aqueceram-se de amor, numa saudação silenciosa.
— Nós estávamos contando segredos - Ashley confidenciou. Com o rostinho iluminado de alegria, inclinou-se para que Joseph lhe sussurrasse mais um segredo. Depois, olhou para ele e perguntou: — Posso contar este para mamãe? 
— Pode, sim - ele respondeu, solene. Ashley imitou seu tom de voz.
— Papai disse que ama você muito, muito, muito, muito!

Gente acabou :(
Espero muito que vocês tenham gostando dessa história, eu definitivamente amei escrever! 
E logo logo estarei postando a nova história.
Aguardem, um beijo <3 

4 comentários:

  1. ai que lindo <3
    amei essa história, nem acredito que acabou :(
    ansiosa pra próxima, bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também amei escreve-lá e pena que acabou :( Mas já postei o prólogo da outra história e logo postarei o primeiro capítulo
      Bjs lindona <3

      Excluir
  2. Eu também amei a história!!! Queria mais deles no final, mas mesmo assim foi lindo!!! Desculpe não comentar antes, estava sem net!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amor, eu fiquei sem ideia pro epílogo mas acho que ficou bom!!!
      Bjs lindona <3

      Excluir