23/09/2016

breathe: capítulo 20


— Você está me evitando o dia todo — comentou Joseph, enquanto mudava algumas mercadorias de lugar na Artigos de Utilidade. 
Sentei no balcão, observando o Sr. Henson fazer chá com uma mistura de ervas. Elizabeth e Zeus estavam correndo pela loja, caçando objetos aleatórios. Passamos a frequentar a loja do Sr. Henson uma vez por semana para tomar chá ou chocolate quente. De vez em quando, ele fazia uma leitura de tarô. Eu estava começando a me apaixonar pelo local. 
— Você não tem do que se envergonhar, tenho certeza de que isso acontece com todo mundo — continuou Joseph. 
— Do que você está falando? Não estou te evitando. E não sei o que acontece com todo mundo, porque não aconteceu nada comigo — bufei, evitando seu olhar. Sempre que nossos olhos se encontravam, eu corava, imaginando sua camisa arrebentando quando ele se transformava no monstro verde. 
— Você teve um sonho erótico. 
Não foi um sonho erótico — falei alto, parecendo um pouco culpada. 
Joseph se virou para o Sr. Henson com uma risadinha. 
— Demi teve um sonho erótico ontem à noite. 
— Cala a boca, Joseph — gritei, batendo as mãos no balcão. Meu rosto estava vermelho como um pimentão, e eu parecia queimar por dentro. O Sr. Henson olhou para mim e depois para o chá, acrescentando mais algumas ervas. 
— Sonhos eróticos são normais. 
— O sexo foi bom? — perguntou Joseph, esforçando-se para me irritar ainda mais. Eu estava prestes a dar um tapa na cara dele. 
Meus lábios se abriram para negar, mas não consegui. Apoiei o rosto nas mãos e respirei fundo. 
— Não quero falar sobre isso. 
— Vamos lá, você tem que nos contar — insistiu, sentando-se ao meu lado. 
Tentei fugir dele. 
Joseph segurou meu braço e me forçou a virar em sua direção. 
— Ah, merda — murmurou ele. 
— Cala a boca, Joseph — resmunguei de novo, sem conseguir encará-lo. 
— Você sonhou que estava transando comigo? — berrou. Dei um murro instantâneo em seu braço. 
— Que reviravolta. — O Sr. Henson gargalhou. 
Um sorriso arrogante apareceu nos lábios dele, e era oficial. Eu. Estou. Morrendo! Ele se aproximou de mim e sussurrou: 
— Fiz aquilo com a língua em seus lábios? 
Corei ainda mais. 
— De qual lábio você está falando? 
Ele pareceu ainda mais convencido. 
— Sua sem-vergonha, safada! 
Levantei do banco e olhei para o Sr. Henson. 
— Posso levar pra viagem? 
— Para com isso, Demi, preciso saber mais — disse Joseph, rindo do meu constrangimento. Eu o ignorei e peguei o chá que o Sr. Henson tinha feito, passando-o de uma xícara para um copo de isopor. 
— Não quero falar com você — adverti, já saindo da loja. — Vem, Elizabeth, vamos embora. 
— Só mais alguns detalhes! — implorou Joseph quando eu já estava na porta. Respirei fundo e me virei. 
— Você me levou para um quarto todo verde onde se transformou num monstro igualmente verde e me detonou. E quando eu digo “detonou”, significa em todas as acepções da palavra. Ele piscou. Piscou de novo. Olhar vago. Olhar vago. 
— Como é que é? 
A confusão em seu rosto quase me fez gargalhar. 
— Você queria saber. 
— Você é uma mulher muito, muito estranha. 
O Sr. Henson sorriu. 
— No verão de 1976, aconteceu a mesma coisa comigo. 
— O senhor teve um sonho erótico? — perguntei, confusa. 
— Sonho? Não, querida. Eu me refiro a ser detonado em um quarto verde. 
Momento constrangedor número 5.442 desde que voltei a Meadows Creek. 
— Estou indo. Obrigada pelo chá, Sr. Henson. 
— Vou cortar a grama mais tarde — avisou Joseph. 
Eu sabia que ele não estava dizendo nada demais, mas, ainda assim, enrubesci. 


***

Naquela tarde, Selena passou lá em casa porque eu precisava da ajuda dela para escolher alguns tecidos e cores para a decoração de Joseph. Ela sempre teve um bom olhar para os detalhes. 
Sentamos na varanda e apresentei os três conceitos diferentes que havia criado para a casa, mas em vez de prestar atenção no trabalho, ela se concentrava no lindo homem que cortava a grama do meu jardim. Elizabeth estava ao lado dele, ajudando-o a puxar o cortador e tentando convencê-lo de que era melhor do que ele na tarefa. Ela brigava com Joseph o tempo todo, dizendo que ele estava fazendo tudo errado. Ele apenas ria e a provocava também. Selena o avaliou de cima a baixo e ficou impressionada com sua transformação. Até aquele dia, ela também nunca o tinha visto sorrir. 
— Não estou acreditando — Selena suspirou. — Quem poderia imaginar que aquele cara grosseiro, idiota e meio hippie pudesse se transformar nesse homem tão... gostoso
— Bom, todos somos grosseiros e idiotas de vez em quando. 
Ela se virou para mim, um sorriso travesso nos lábios. 
— Ah, merda, você gosta dele. 
— O quê? Não. Ele só me ajuda nas tarefas de casa. Basicamente, só com a grama. 
A voz dela ficou mais alta. Selena era simplesmente incapaz de falar baixo. 
— Você tem certeza de que é só a grama? Ou ele também ajuda a desentupir seu encanamento usando uma vara bem grande? 
— Cala a boca, Selena — ruborizei. — Não quero falar sobre isso com você. Vamos lá, preciso da sua opinião. Qual disposição dos móveis você prefere para a sala de estar e a sala de jantar? Eu queria incorporar umas peças de madeira que ele faz. Joseph trabalha muito com madeira, e pensei... 
— A madeira dele é boa? É grossa? Joseph tem um pau bem grande e grosso? 
Estreitei os olhos. 
— Sua mente é sempre tão suja? 
— Sempre, docinho. Sempre. Dá pra perceber que você gosta dele. 
— Não, nada disso. 
— Você gosta dele. 
Senti um frio na barriga. 
Olhei para Joseph, que também estava olhando para mim, e sussurrei: 
— Sim. Eu gosto dele. 
— Meu Deus, Demi. Só você pra se apaixonar pelo cara grosseiro que passa por uma completa transformação. Igual ao personagem do Brad Pitt naquele filme... lendas da paixão — ela riu. 
— Nossa, como você é espertinha. 
— É quase ridículo. 
— Quase. 
Ela se aproximou de mim e avaliou meu rosto. 
— O que é isso? 
— Isso o quê? 
— Esse sorrisinho estranho. Essa cara de quem fez sexo! Você transou com ele.
— O quê? Não, eu... 
— Não tente enganar uma ninfomaníaca, Demi. Você pegou esse cara. 
Como uma garotinha que acabou de experimentar o primeiro beijo, eu me rendi. 
— Eu peguei esse cara. 
— Jesus amado! Aleluia! — ela se levantou e começou a cantarolar pela varanda. — Aleluia! Aleluia. A seca acabou! 
Joseph olhou na nossa direção e ergueu a sobrancelha. 
— Tudo bem aí, senhoritas? 
Puxei Selena  para que ela se sentasse e ri. 
— Tudo ótimo, incluindo a bunda gostosa dele — murmurou Selena com um sorriso. — Então, como foi? 
— Bom, eu até dei um apelido para o brinquedinho dele. 
Lágrimas se formaram em seus olhos, e ela levou a mão ao coração. 
— Minha menininha está crescendo. Me conta, qual o apelido? 
— O Incrível Hulk. 
Ela recuou. 
— Desculpa, o quê? 
— O Incrí... 
— Não, não. Eu ouvi da primeira vez. Você quer dizer aquele monstro verde? Demi, você está trepando com um cara de pau verde? Porque, se estiver, você precisa tomar uma vacina antitetânica — ela me olhou de cima a baixo. — E precisa melhorar seus padrões. 
Eu gargalhei. 
— Posso falar a verdade sem levar bronca? 
— Com certeza. 
— Nós transamos para nos lembrar de Zachary e Ashley. Nós meio que... usamos o sexo para recordar como era estar com eles. 
— Quer dizer que você imaginava que Joseph era Zachary quando trepava com ele? 
— Sim. No começo, foi exatamente isso que fizemos. Mas paramos. Fiquei muito sensível e não consegui lidar com a situação. 
— Só que agora você gosta dele. 
— Sim. O que é péssimo, porque sei que ele só via Ashley quando estava comigo. 
Selena olhou para Joseph. 
— Duvido. 
— O quê? 
— Ele vê você, Demi. 
— Como assim?
 — Veja bem, esse é o ponto de vista de uma mulher que já dormiu com milhares de caras diferentes, imaginando que a maioria deles era o Channing Tatum. Consigo perceber a diferença quando alguém está pensando em você ou em outra pessoa. Veja a forma como ele olha pra você. 
Vi  Joseph me observando. Será que ele realmente pensava em mim quando estávamos juntos? 
E, se isso fosse verdade, porque eu ficava tão feliz com a ideia? Balancei a cabeça, sem querer admitir o que estava realmente acontecendo entre nós dois. 
— Mudando de assunto, você e Matty. Como estão as coisas? 
— Péssimas — ela suspirou, levando a mão ao rosto. — Preciso terminar com ele. 
— O quê? Por quê? 
— Porque fui babaca e acabei me apaixonando. 
Meus olhos brilharam. 
— Você está apaixonada.
 — Eu sei, é terrível. Bebo toda noite para esquecer. Agora, cala a boca e vamos falar da madeira grande e grossa do Joseph. 
Depois de horas rindo e falando sacanagem, Selena e eu finalmente decidimos as cores para cada cômodo da casa dele.


Esse capítulo foi o mais engraçado de todos kkkkkkkkkk
''Você tem certeza de que é só a grama? Ou ele também ajuda da desentupir seu encanamento usando uma vara bem grande?'' kkkkkkkkkkkk morri
Gostaram? Comentem aqui
bjs amores e até o próximo <3
respostas aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário