07/10/2016

breathe: capítulo 26


— Preciso de uma bosta de favor — disse Selena de pé na minha varanda, vestida toda de preto, usando luvas pretas e chapéu preto. Era tarde da noite, e eu tinha acabado de chegar da loja do Sr. Henson. 
Ergui a sobrancelha. 
— O quê? 
— Bem, não exatamente sua bosta, mas do seu cachorro. 
Levei a mão à nuca, olhando confuso para ela. 
— Foi mal, mas você fala como se isso fosse um pedido comum. 
Ela suspirou, batendo com a palma da mão na testa. 
— Olha, normalmente eu dividiria meus problemas com Demi, mas sei que ela deve estar colocando Elizabeth na cama ou fazendo alguma coisa chata da vida adulta. Então, pensei: por que não tentar o namorado e pedir um favor a ele? 
— O favor é dar o cocô do meu cachorro pra você. 
— Exatamente — concordou ela. 
— Será que posso saber pra que você vai usá-lo? 
— Dã, hoje é noite do spa lá em casa. Cocô de cachorro faz maravilhas para a pele — explicou ela. Meu olhar a fez sorrir. — Cara, vou colocar o cocô num saco e queimá-lo na varanda da casa do meu chefe. 
Continuei sem entender. 
— Se não quiser falar a verdade, tudo bem, não precisa. 
Ela tirou um saco de papel marrom da mochila. 
— Não. Estou falando sério. 

***

— Quanto tempo vai demorar? — perguntou Selena na quarta volta pelo quarteirão com Zeus. 
— Veja bem, você tem sorte por Zeus estar oferecendo as fezes dele a você. Ele não faz isso com qualquer um. 
Enquanto dávamos mais algumas voltas, Selena me ofereceu sua opinião sobre quase tudo. 
— E a propósito, acho muito ridículo colocar o nome de Zeus no cachorro. 
Sorri. 
— Meu filho, Charlie, foi quem escolheu o nome. Nós lemos Percy Jackson e o ladrão de raios, e ele se apaixonou pelos deuses gregos. Passamos meses estudando mitologia. Ele adorou o nome Zeus, mas gostou de um cachorro de médio porte do canil, que não se encaixava exatamente na descrição de um deus grego tão importante. Eu me lembro que ele disse: “Pai, tamanho não importa. Ele ainda é Zeus.” 
O rosto de Selena assumiu uma expressão fechada por alguns segundos antes de voltar ao seu ar brincalhão de sempre. 
— Cara, você realmente usou a cartada do filho morto só pra fazer com que eu me sentisse mal e constrangida? 
Eu ri, pois notei o tom de brincadeira. 
— Acho que sim. 
— Idiota — murmurou Selena antes de disfarçar e enxugar uma lágrima. Eu vi, mas não comentei nada. 
Zeus parou em frente a um hidrante e começou a se mexer, avisando que “a hora do cocô” tinha chegado. 
— Agora vai — comemorei, aplaudindo. 
Em segundos, Selena recolheu o cocô, colocou-o no saco e saiu dançando rua abaixo. 
— Muito bem, Deus do Olimpo — gritou. Nunca vi uma pessoa tão animada com algo que, sinceramente, eu considerava a coisa mais desagradável do mundo. — Certo, vamos — disse ela, caminhando de volta para minha casa. 
— Vamos? Aonde? 
— Vamos à casa do meu chefe. Agir como adultos, tacar fogo nessa bosta e vê-la queimar. 
— Achei que você estava brincando. 
Ela revirou os olhos. 
— Joseph, eu brinco com o tamanho do pênis dos caras, não sobre deixar merda na varanda do meu chefe. 
— Mas por que você precisa me incluir nisso? Nós não estamos um pouco... um pouco velhos para esse tipo de brincadeira? 
— Sim — berrou ela. — É completamente imaturo querer fazer isso. E concordo, também é muito infantil achar que isso vai me fazer sentir melhor, só que se eu não fizer isso vou ficar muito irritada e triste. E não posso ficar triste, porque isso seria reconhecer que ele saiu por cima. Seria reconhecer que, quando ele ligou hoje à noite para contar que tinha voltado com a ex- mulher, era ele quem estava o tempo todo no controle da relação, mesmo eu achando que era o oposto. Seria reconhecer que eu me apaixonei por aquele babaca, confiei nele, e ele partiu meu coração. Eu não me apaixono! Nunca deixo ninguém me machucar! 
Lágrimas brotaram em seus olhos, mas ela se recusou a piscar, pois sabia que, se o fizesse, elas iriam cair. Lágrimas eram um sinal de fraqueza para ela, e percebi que a última coisa que ela queria era se sentir frágil. 
— E, agora, sinto que estou mal, que estou a segundos de desabar, e não posso nem falar com minha melhor amiga porque ela perdeu a porra do marido e teve um ano horrível. Eu não devia nem ter pedido nada pra você, pois seu ano foi ainda pior, mas eu não sabia o que fazer! Estou arrasada e fodida. Quer dizer, por que alguém faria isso? Por que as pessoas se apaixonam se existe a possibilidade de elas se sentirem dessa forma? Porra, o que há de errado com a humanidade? A humanidade é doente! Eu entendo, até entendo que a gente se sente bem, sabe? Estar apaixonado, estar feliz. 
O corpo dela tremia, as lágrimas caíam mais rápido do que ela conseguia respirar. 
— Mas quando esse tapete mágico é puxado dos nossos pés, leva toda nossa felicidade junto. E o coração? O coração fica despedaçado. Sem remorsos. Ele se parte em tantos pedacinhos que você fica paralisado, olhando para os cacos, porque todo seu livre-arbítrio, tudo que fazia sentido em sua vida, sumiu. Você entregou tudo pra uma bosta chamada amor, e agora você está destruída. 
Eu a abracei imediatamente. Ela soluçou e se agarrou em mim. Ficamos parados na esquina por um tempo enquanto Selena chorava em meu peito. 
— Acho que Zeus fez cocô no meu quintal e tenho quase certeza de que esqueci de recolhê-lo. Ela se afastou. 
— Jura? 
Fiz que sim com a cabeça. 
Procuramos no quintal e acrescentamos bastante cocô ao saco, antes de ela entrar no meu carro e irmos até a casa de Matty. 
— Isso vai ser tão legal — disse ela, esfregando as mãos. — Olha, você fica com o carro ligado e eu vou deixar a merda lá, acendê-la e bater na porta, depois volto para o carro e saímos correndo. 
— Perfeito. 
Ela fez exatamente o que combinamos. Quando voltou para o carro, riu como se fosse uma criança de 5 anos. 
— Selena? 
— O que foi? — ela continuava a rir, inclinando a cabeça para trás no banco. 
— Acho que a varanda dele está pegando fogo. 
Ela olhou pela janela, onde a varanda de Matty estava definitivamente em chamas. 
— Merda! 
— Literalmente — ela tentou sair do carro para apagar, mas eu a impedi. — Não, se ele te encontrar aí, ele vai te demitir. 
Ela parou. 
— Merda! Merda! Merda! 
Fiquei imaginando quantas vezes ela diria aquilo antes que se tornasse um trava-língua. 
— Abaixa, só pra ele não te ver. Já volto. 
Saí correndo do carro e fui até a varanda. Olhei para o fogo e fiz uma breve oração antes de começar a pisar nele para apagá-lo. Inevitavelmente, o cocô sujou meu tênis todo. 
— Que diabos você está fazendo? — perguntou Matty, abrindo a porta e me encarando. O cheiro chegou até ele rapidamente, e ele tapou o nariz. — Isso é cocô de cachorro? 
De repente me deu branco. Eu não sabia o que dizer ou fazer ou explicar, porque meus sapatos estavam cobertos de cocô de cachorro. Então, entrei em pânico. 
— Eu sou o idiota da cidade! Eu largo cocô de cachorro por aí porque sou o idiota da cidade! Então... vai se foder! 
Ele me encarou. 
Eu o encarei. 
Ele ergueu a sobrancelha. 
Eu ergui a sobrancelha. 
Ele ameaçou chamar a polícia. 
Eu tirei os sapatos, corri para o carro e dirigi o mais rápido possível. 
— Cacete — exclamou Selena, chorando, só que dessa vez eram lágrimas de alegria. — Aquilo foi incrível. Você enfiou o pé no cocô pra que eu não perdesse o emprego. 
— Eu sei. Já estou me arrependendo. 
Ela riu, e estacionei o carro em frente à minha casa. 
— Ele não me amava, não é? Quer dizer, ele dizia que sim, mas só quando queria transar. E falava que tinha terminado tudo com a mulher, mas sempre no meio da madrugada, quando mandava mensagens dizendo que estava indo pra minha casa. 
— Ele me parece um idiota, Selena. 
Ela concordou. 
— Sempre me apaixono por esses tipos. Fico pensando em como seria amar alguém que também me amasse, sabe? Aquela pessoa que aparece na sua vida e você sabe que é tão louca por você quanto você é por ele. 
— E por que você dorme com esses caras se sabe que eles são uns idiotas? 
— Porque tenho esperança de que, um dia, eles vão se apaixonar por mim. 
— Acho que dá pra se apaixonar sem tirar a roupa. Não precisa transar com eles. 
— Isso seria um sonho — ela riu nervosamente, os olhos cheios de dúvidas. — Mas essa droga de amor acabou pra mim. Joguei a toalha. 
— Ainda assim, vale a pena, Selena — eu a encarei, os olhos dela vermelhos de tanto chorar. — Os pequenos momentos de felicidade compensam a dor, e os cacos do coração podem ser colados novamente. Quer dizer, sempre fica uma cicatriz ou outra, e, às vezes, as memórias do passado te queimam por dentro, mas são uma lembrança de que você sobreviveu. É esse fogo que nos faz renascer. 
— Você já nasceu de novo? 
Voltei meu olhar para a casa de Demi antes de responder. 
— Estou trabalhando nisso. 
Selena agradeceu e saiu do meu carro para entrar no dela. 
— Joseph? 
— Sim? 
— Eu estava completamente destruída hoje e fui imatura, mas você me aturou, como um pai. Aturou minhas atitudes infantis. Charlie tinha sorte de ter você. 
Eu sorri. Ela não tinha ideia do quanto essas palavras significavam para mim. 
— Ah — exclamou. — E me desculpe por ter te chamado de idiota. 
— Mas você não me chamou de idiota. 
— Acredite. Chamei sim. Só falta eu fazer mais uma coisinha pra te agradecer... 
Ela correu até a janela do quarto da Demi e bateu. Quando Demi abriu, não consegui deixar de sorrir. Ela sempre estava bonita. Sempre. 
— Oi, Demi — disse Selena, olhando para sua melhor amiga sonolenta. 
— Oi. 
— Paga um boquete pra esse cara hoje pra agradecer o que ele fez por mim — ela deu um beijo no rosto de Demi. — Boa noite, amiga — em seguida, foi embora, parecendo muito mais feliz do que antes. Às vezes, tudo o que um coração partido precisa é de fogo e um saco cheio de merda. 
Demi pulou da janela, veio até mim e me abraçou. 
— Você fez algo de bom para minha melhor amiga hoje? — perguntou. 
— Acho que sim. 
— Muito obrigada — ela apoiou a cabeça no meu peito. — Querido? 
— Sim? 
— Que cheiro é esse? 
— Acredite... — olhei para minhas meias, tão branquinhas antes, mas tão imundas agora. — É melhor você nem saber.


Só sei rir desse capítulo, selena é uma comédia kkkkkkkk
Gostaram amores? Comentem aqui
bjs e até o próximo <3

2 comentários:

  1. ri demais lendo esse capítulo.
    Selena é maravilhosa, amei o Joe ajudando a bichinha.
    posta logo amore, bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou amor.
      Ela é um amor e super engraçada
      Vou postar hoje, bjs <3

      Excluir