31/10/2016

breathe: capítulo 36


— Você tem quatro segundos antes que eu derrube essa porta, mulher — gritou Selena na varanda. Quando eu a abri, ela se sobressaltou. — Pelo amor de Deus, quando foi a última vez que você tomou banho?
Eu vestia pijama, e meu cabelo estava preso no coque mais bagunçado de todos os tempos, os olhos inchados. Levantei o braço e cheirei minha axila.
— Passei desodorante.
— Ah, querida — murmurou ela, entrando na minha sala. — Cadê a Elizabeth?
— É sexta-feira, Elizabeth passa a noite fora — expliquei e desabei no sofá.
— O que está acontecendo, Demi? Seu namorado foi até o café dizendo que você não está falando com ele. Ele magoou você?
— O quê? Não. Ele é... Ele é perfeito.
— Então por que o voto de silêncio? E por que você parece uma mendiga? — ela se sentou ao meu lado.
— Porque não posso mais falar com ele. Não posso mais ficar com ele.
Contei tudo sobre o acidente, explicando por que as coisas entre mim e Joseph não dariam certo. A seriedade no olhar de Selena era uma coisa que eu não via com frequência, o que só confirmou o quanto a situação era complicada.
— Amiga, você tem que contar a ele. O pobre homem está definhando sem saber o que fez de errado.
— Eu sei... é só... eu amo Joseph. E, por causa disso tudo, vou perdê-lo.
— Olha, não sei muito sobre amor pra ficar dando palpite. Quando meu coração foi sacaneado, eu joguei merda no cara, quase literalmente. Ainda assim me senti despedaçada e triste, mas alguém me disse uma vez que mesmo um coração partido valia a pena, porque, pelo menos, eu tinha experimentado o que era o amor.
Concordei e deitei em seu colo.
— Quando é que a vida vai parar de nos machucar?
— Quando a gente aprender a dizer foda-se e passar a se concentrar nas pequenas coisas que nos fazem sorrir.
— Sinto muito por Matty ter magoado você.
Selena tirou o elástico do meu cabelo antes de começar a penteá-lo com os dedos.
— Tudo bem. Foi só um pouquinho. Então, o que vamos fazer esta noite? Podemos dar uma de menininhas e ver Diário de uma paixão ou algo do tipo, ou... pedir pizza, beber cerveja e assistir Magic Mike XXL.
Magic Mike ganhou.


***

No dia seguinte, à tarde, eu e Elizabeth entramos na Artigos de Utilidade e encontramos Joseph sorrindo atrás do balcão do café.
— Oi, meninas — disse ele com o maior sorriso do mundo.
— Oi, Pluto — exclamou Elizabeth, subindo em uma das cadeiras.
Ele se inclinou e apertou o nariz dela.
— Oi, Fifi. Chocolate quente?
— Com marshmallow extra — gritou ela.
— Com marshmallow extra — ecoou ele, virando-se. Aquele bom humor não era um bom sinal. Eu não sabia o que significava ou como interpretá-lo. Nós não conversávamos há dias, e ele estava agindo como se tudo estivesse bem. — Você quer alguma coisa, Demetria?
Ele me chamou de Demetria, não de Demi.
— Só água — falei, sentando ao lado de Elizabeth. — Está tudo bem? — perguntei, enquanto Joseph servia água para mim e entregava um copo de chocolate nem tão quente assim para Elizabeth, porque ela sempre pedia para colocar gelo. Ela pulou da cadeira e foi atrás de Zeus.
— Está tudo bem. Tudo ótimo.
Franzi o cenho.
— Precisamos conversar. Sei que você deve estar preocupado por eu estar te evitando...
— Você está me evitando? — ele sorriu. — Não percebi.
— Sim, é só que...
Joseph começou a limpar o balcão.
— Seu marido matou minha família? É, isso não foi legal.
— O quê? — senti um nó na garganta, meus ouvidos ainda ecoando o que ele havia acabado de dizer. — Como você...?
— Seu melhor amigo, Stephen, deu uma passada aqui ontem. Ele queria, você sabe, convencer o Sr. Henson a fechar a loja. E depois nós tivemos uma conversinha. Ele acha incrível eu ter conseguido superar o fato de que seu marido matou minha família.
— Joseph...
Ele atirou o pano no balcão diante de mim.
— Há quanto tempo você sabe?
— Eu... eu queria contar a você.
— Há quanto tempo?
— Joseph... eu não sabia...
— Que droga, Demetria — gritou ele, batendo com o punho na bancada. Elizabeth e o Sr.
Henson olharam para nós, preocupados. O Sr. Henson foi rápido e levou Elizabeth para dentro. — Quanto tempo? Você sabia disso quando disse que me amava?
Fiquei em silêncio.
— Você já sabia disso no dia do casamento da sua mãe?
Minha voz ficou trêmula.
— Achei... achei que iria perder você. Eu não sabia como contar.
Ele deu um sorriso irônico e assentiu.
— Maravilha. São 2 dólares e 20 centavos pelo chocolate quente.
— Me deixa explicar.
— São 2 dólares e 20 centavos, Demetria.
Os olhos de Joseph se tornaram sombrios novamente, com a mesma frieza que eu não via em seu olhar desde o dia em que o conheci. Levei a mão ao bolso, peguei umas moedas e coloquei-as na frente dele. Joseph recolheu o dinheiro e o jogou na caixa registradora.
— Vamos conversar depois — insisti. — Se você deixar, eu explico tudo da melhor forma possível.
Joseph virou de costas para mim e se agarrou à bancada onde ficavam as máquinas de café. Ele abaixou a cabeça, e vi o quanto suas mãos estavam vermelhas por segurar o balcão com tanta força.
— Você precisa de mais alguma coisa? — perguntou.
— Não.
— Então, faça o favor de sair da minha vida.
Joseph tirou a mão do balcão, chamou Zeus, que veio correndo, e os dois saíram da loja, fazendo a sineta tocar quando a porta se abriu. O Sr. Henson e Elizabeth saíram em seguida da sala dos fundos.
— O que aconteceu? — perguntou ele, vindo até mim. Pousou a mão no meu ombro, mas não conseguiu fazer meu corpo parar de tremer.
— Acho que acabei de perdê-lo.


esse capítulo só me deu vontade chorar :( Stephen acabando com a vida de todo mundo
os próximos capítulos vão ser bem tristes, os dois sofrendo tadinhos
mais prometo logo fazerem eles ficarem juntos 
Gostaram? me contem aqui nos comentários
bjs lindonas e até o próximo <3
respostas aqui

2 comentários:

  1. não acredito nisso que o marido da demi matou a família do joe tem dedo do stephen ai, só acho.
    desculpa estar sumida mas a vida não tá colaborando muito.
    vou correr e por outros capítulos em dia.
    posta logo, bjs amo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais o Stephen não é o ''culpado'' alguém mexeu no carro.
      Vocês irão descobrir logo quem foi
      não se preocupe, vou postar hoje
      bjs amor <3

      Excluir