12/10/2016

breathe: capítulo 28



— Você deveria ir na frente — sugeri, esfregando as mãos. — É sua festa, e você tem que aproveitar o momento — eu estava ali, de pé, usando minha camisa azul-escuro de botão e minha calça jeans.
— Podemos entrar juntos — respondeu ela.
Hesitei.
— As pessoas vão achar que somos um casal.
Ela estendeu a mão para mim com o sorriso mais lindo nos lábios.
— Não somos?
Cara. Aquelas duas palavras que saíram da boca de Demi me fizeram sentir um perfeito babaca.
Céus, eu amava aquela mulher.
Tínhamos certeza do que queríamos, mas isso não significava que todos em Meadows Creek ficariam felizes com a ideia. Quando entramos no bar, todos gritaram “Feliz aniversário!” para Demi, e eu me afastei para que eles a abraçassem.
Ela parecia muito feliz com todo o carinho que estava recebendo.
Isso entraria para o hall das lembranças favoritas.
Não demorou muito para a música ficar alta e todos começarem a beber. As fofoqueiras de Meadows Creek passaram a falar mais alto, enquanto observavam cada movimento de Demi.
Depois de tomar mais uma dose de uma bebida horrível, eu me aproximei dela e sussurrei, a boca próxima de seus cabelos:
— Você está bem? Com todo mundo olhando? Se você não estiver se sentindo confortável, posso parar de te abraçar em público.
— Adoro quando você me abraça. Só é... difícil. Todo mundo nos julgando — murmurou ela com uma expressão fechada. — Todos olhando pra nós.
— Que bom — respondi. Meus dedos acariciaram suas costas, e seu corpo relaxou, apoiando-se no meu. — Que olhem, então.
Ela abriu um grande sorriso e me fitou como se eu fosse tudo o que ela conseguia ver.
— Me beija? — perguntou. Respondi com meus lábios.


***

A noite começou calma, mas acabou indo ladeira abaixo. Eu sabia que Demi estava bebendo muito, então fiz questão de parar horas antes de irmos embora. Eu ficava sóbrio com facilidade, e uma das piores coisas de não ficar bêbado era lidar com gente bêbada. De vez em quando, alguém puxava Demi para conversar, como as mulheres do clube do livro, que ela odiava. Ouvi comentários delas sobre nós com o claro objetivo de deixar Demi se sentindo culpada.
— Não acredito que você está com ele. Parece tão cedo — disse uma delas.
— Eu não conseguiria namorar por muitos anos, se perdesse meu marido — acrescentou outra.
— É estranho, só isso. Você nem conhece esse cara direito. Eu nunca deixaria outro homem se aproximar do meu filho — observou a última.
Demi lidou com tudo com perfeição. Talvez porque ela mal conseguisse ficar de pé em sua bolha bêbada e feliz. Mesmo assim, de vez em quando ela olhava para mim, revirava os olhos e me dava um sorriso.
— Então, o que está rolando entre você e Demi? — perguntou Stephen com fala engrolada, quase caindo do banco ao meu lado, no qual tentava se sentar. Ele bebeu mais do que os outros, e vi que passou a maior parte do tempo olhando para Demi.
— O que você quer dizer?
— Qual é, cara, todo mundo na cidade está dizendo que está rolando algo entre vocês. Eu não te culpo. Demi tem os melhores peitos que eu já vi.
— Para com isso — respondi, irritado. Stephen sabia como me irritar, mas, desde que descobri que ele era apaixonado por Demi, eu não conseguia mais suportá-lo.
— Só estou comentando... — ele riu, esbarrando em meu ombro antes de enfiar a mão no bolso, pegar uma moeda e começar a girá-la nos dedos. — Na época da faculdade, eu e Zachary jogamos pra saber quem iria ficar com ela. Eu pedi cara, e ele, coroa. Eu ganhei, mas mesmo assim o babaca foi atrás dela. Acho que ela era boa demais na cama, e ele não queria abrir mão disso.
Meus olhos encontraram os de Demi, que conversava com um grupo de mulheres que eu sabia que ela odiava. Ela me olhou de relance, nós dois com a mesma expressão “me salva” no rosto.
— Não fale assim da Demi — protestei. — Sei que está bêbado, cara, mas não fale assim dela.
Stephen revirou os olhos.
— Calma, cara. Só estamos aqui batendo um papo de homem pra homem.
Não respondi.
— Então, você conseguiu? Já dormiu com ela?
— Cara, vai embora — reagi, meu punho se fechando.
Seu filho da puta, você trepou com ela, não foi? — ele balançou a cabeça. — Sério, Joseph, como você acha que isso vai acabar? Vamos ser honestos. Ela está se divertindo com você, mas mulheres como ela não ficam com caras do seu tipo. Um dia, a tristeza dela vai passar. Um dia, ela vai ser a mesma Demi de antes, e não vai precisar mais do idiota do vizinho para esquecer. Ela vai achar alguém melhor.
— Deixa eu adivinhar... alguém como você?
Ele deu de ombros.
— É uma opção. Além do mais, eu conheço Demi. Nós temos uma história. E, na real, ela é boa demais pra você. Eu tenho meu próprio negócio. Posso sustentá-la. E você? Você trabalha para o maluco do Henson.
— Não fale do Sr. Henson, ou vai se arrepender.
Ele ergueu as mãos, em defesa.
— Calma aí, valentão. Tem uma veia saltando no seu pescoço. Você não quer revelar sua verdadeira índole pra Demi agora, não é? Como eu disse, ela é boa demais pra você.
Eu tentava ignorar as palavras dele, mas elas estavam encontrando uma forma de entrar em minha mente.
O que eu estava fazendo?
Ela é boa demais pra mim.
Stephen bateu com força no meu ombro e me girou na direção da pista de dança. Ele apontou para Demi, que ria com Selena.
— O que você acha? E se mostrarmos a ela quem você é de verdade? Acho que ela tem o direito de descobrir o verdadeiro monstro que você é. Você não devia nem chegar perto da Demi e da Elizabeth. Você é um animal.
— Acho que está na hora de eu ir embora — disse, levantando do meu banco.
— Cara, você deveria ficar longe de todo mundo. Você não tinha mulher e filho? O que aconteceu com eles?
— Pare, Stephen — avisei, minhas mãos em punho.
— O que aconteceu? Eles se machucaram por sua culpa? Foi por sua causa que eles morreram? Merda, aposto que foi — ele riu. — Você enterrou os dois numa vala qualquer?
Você matou sua família? Você é um psicopata. Não consigo entender por que ninguém vê.
Especialmente Demi. Ela é sempre tão esperta.
Bufei.
— Você deve estar morrendo por dentro por ela estar comigo.
Ele foi pego de surpresa com minhas palavras.
— O quê?
— Você olha pra ela como se ela fosse tudo no mundo, mas ela não está nem aí. É quase engraçado — eu ri. — Olha só pra você, praticamente se jogando aos pés dela, consertando o carro, aparecendo na hora do jantar, suplicando um olhar, e ela nem te vê, cara. Mais do que não te ver, ela me escolheu. A aberração da cidade, a pessoa que você não suporta. Isso deve te consumir — zombei. Eu estava sendo implacável, frio, mas ele havia trazido minha família à tona. Agora a questão era pessoal. — Deve ser o fim pra você saber que é pra minha cama que ela vai, que é meu nome que ela geme.
— Vai se foder — respondeu ele, estreitando os olhos.
— Acredite — continuei, com um sorriso cruel. — Ela está fazendo isso.
— Você sabe quem eu sou? — perguntou ele, batendo o dedo no meu peito. — Eu consigo o que eu quero. Eu sempre consigo o que quero. Então aproveite bastante seu tempo na loja do Sr. Henson, porque aquele lugar vai ser meu também — ele deu um tapinha nas minhas costas. — Bom falar com você, psicopata. Não esqueça de mandar um oi pra sua esposa e seu filho — ele parou e riu. — Ah, ops, deixa pra lá.
Tudo começou a girar. Sem hesitar, virei para trás e esmurrei o queixo de Stephen. Ele cambaleou para trás. Balancei a cabeça repetidamente. Não. Senti o murro de Stephen no meu olho antes que ele me jogasse no chão e me desse um soco atrás do outro. Eu conseguia ouvir todo mundo ao redor gritando, e tive a impressão de ter visto Selena tentando tirá-lo de cima de mim, mas peguei impulso e virei, jogando-o com força no chão.
Ele queria isso. Ele queria que a fera fosse libertada e disse exatamente o necessário para trazê-la à tona. Ele falou de Ashley e Charlie. Ele passou dos limites, levou-me de volta à escuridão. Esmurrei o rosto dele. O estômago. Várias e várias vezes. Não conseguia parar. Não podia parar. Não queria parar.
Todos gritavam ao meu redor, e eu não escutava mais nada.
Caralho, eu surtei.


Esse Stephen é um fdp, essa briga não vai acabar nada bem!
me contem aqui nos comentários o que acharam
bjs amores e até o próximo <3
respostas aqui

4 comentários:

  1. Eu queria beter nele junto com o Joe... que ódio... a Demi vai se seoarar dele agora? Continua por favor....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também, esse Stephen vai infernizar muito a vida dela ainda.
      Terá que ver nos próximos capítulos
      Vou postar hoje, bjs amor <3

      Excluir
  2. meu deus que capitulo jsjsj
    nossa adorei quando Joe disse aquelas coisas pro stephen, sambou legal!
    me diz que a demi não vai se separar do Joe, pelo amor de deus jdks
    amei, posta logo amores. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Joseph sambou, mas a imagem dele depois dessa briga não será nada legal.
      Terá que ver nos próximos capítulos uhauahua
      Vou postar hoje, bjs amor <3

      Excluir