04/11/2016

breathe: capítulo 38


— Ele foi embora? — perguntei ao Sr. Henson. Minhas mãos se apoiaram no balcão enquanto ele preparava meu chá, na sexta-feira à tarde. Eu tinha acabado de deixar Elizabeth na casa dos avós e, como não tinha visto nem ouvido nada sobre Joseph durante alguns dias, estava à beira de um colapso. Precisava falar com ele ou, pelo menos, saber que estava bem.
— Faz dois dias. Sinto muito, Demi.
A personalidade animada do Sr. Henson tinha desaparecido, o que me assustava.
— Quando ele volta?
Silêncio.
Coloquei as mãos no quadril e bati o pé no chão.
— Para onde ele foi?
— Não sei, Demi.
Eu ri, o nervosismo e a preocupação crescendo dentro de mim.
— Ele não retorna minhas ligações — meu queixo tremia, e senti meus olhos arderem com as lágrimas. Dei de ombros. — Ele não me atende.
— Querida, vocês dois passaram por muitas coisas. Sei que deve ser muito difícil pra você...
— Não. Não pra mim. Quer dizer, eu entendo que ele não queira mais falar comigo. Eu entendo que ele esteja me ignorando. Mas eu tenho uma filha de 5 anos que está perguntando onde estão Pluto e Zeus. Ela quer saber aonde os amigos dela foram. Ela me pergunta o tempo todo por que Zeus não apareceu pra brincar de pega-pega e por que Joseph não está lendo historinhas pra ela antes de dormir. Sim, estou triste porque ele não quer falar comigo, mas estou com muita raiva por ele ter abandonado Elizabeth sem dizer nada. Estou puta porque ela está chorando de saudades. E estou mal por não saber pra onde ele foi nem quando vai voltar. Ele disse que iria lutar por nós, mas no final sequer tentou. — minha voz falhou. — Elizabeth merece mais do que isso.
Ele segurou minha mão. Uma ligeira onda de conforto me invadiu.
— Vocês todos merecem mais do que isso.
— Bem, é melhor eu ir. Se o senhor ouvir algo... — as palavras se esvaíram. Eu não sabia se queria que o Sr. Henson pedisse a Joseph que voltasse ou que fosse para o inferno. Saí da loja completamente confusa.

***

Naquela noite, fui para a cama antes das dez. Não dormi, só fiquei encarando o teto do meu quarto escuro. Virei de lado e vi o espaço vazio na cama. Quando Starla me ligou dizendo que Elizabeth queria voltar para casa mais cedo, eu estaria mentindo se dissesse que não fiquei feliz.
Quando Elizabeth chegou, deitei na cama com ela. Li uns capítulos de A menina e o porquinho na minha voz de zumbi, e as risadas dela me lembraram do que realmente importa na vida.
Quando acabei, ficamos olhando uma para a outra. Beijei a ponta do nariz dela, e ela beijou a ponta do meu.
— Mamãe? — perguntou ela.
— Sim?
— Eu te amo.
— Também te amo, querida.
— Mamãe?
— Sim?
— A voz de zumbi do Pluto era boa, mas a sua é melhor — ela bocejou antes de fechar os olhos. Passei os dedos por seus cabelos, e ela começou a perder a batalha contra o sono.
— Mamãe? — murmurou pela última vez naquela noite.
— Sim?
— Estou com saudade do Zeus e do Pluto.
Aconcheguei-me ao seu lado e dormi logo em seguida. Eu também estava com saudade.
Muita, muita saudade.

***

Na manhã seguinte, acordei com o barulho de alguém tirando neve da calçada em frente de casa.
— Joseph... — murmurei para mim mesma. Vesti um roupão e calcei o chinelo rapidamente. Abri a porta, e o pequeno fio de esperança desapareceu quando me deparei com Stephen em pé na calçada, limpando o jardim.
— O que você está fazendo? — perguntei, cruzando os braços.
Ele olhou para mim, sorriu e deu de ombros.
— Queria ver como você e Elizabeth estavam — ele parou de tirar a neve e apoiou o queixo no cabo da pá. — Além do mais, tenho certeza de que você está brava comigo.
Bufei.
Brava?
Eu estava muito mais do que brava, estava furiosa.
— Você não tinha o direito de contar a Joseph sobre o acidente — tentei encará-lo. Talvez assim ele conseguisse ver o quanto havia me magoado. Talvez assim ele enxergasse como destruiu tudo entre mim e Joseph. Você não sente nem um pouquinho de remorso?
Ele não me encarou. Baixou os olhos e chutou a neve com as botas.
— Achei que você já tivesse contado.
— Stephen, você sabia que eu não tinha contado nada a ele. Não estou entendendo as suas atitudes ultimamente. Isso é porque eu não quis sair com você? Você ficou com vergonha? Todas as hipóteses já passaram pela minha cabeça, e ainda não entendi como você foi capaz de fazer algo tão cruel. Não consigo compreender por que fez isso comigo.
Ele resmungou algo.
— O quê? — perguntei. — Fala.
Ele não falou.
Saí da varanda e fui até ele.
— Você faz parte da minha vida há anos, Stephen. Você foi no meu casamento. É o padrinho da minha filha. Você me abraçou no enterro do meu marido. Então, se existe um motivo pra você estar tão estranho, uma razão pra você ter provocado essa separação entre mim e Joseph, me conte. Porque se houver algo real, um motivo legítimo pra você não querer que eu fique com ele, talvez eu consiga ignorar meus sentimentos. Talvez eu possa tentar olhar pra você e não sentir meu estômago revirar.
— Você não entenderia — retrucou ele, ainda com a cabeça baixa.
— Vamos ver.
— Mas...
— Stephen!
— Que droga, Demetria, eu te amo — gritou ele finalmente, olhando para mim. Suas palavras me atingiram com força, e dei um passo para trás, cambaleante. Senti meu coração parar de bater por um momento. Ele largou a pá e ergueu as mãos em um gesto de rendição. — Estou apaixonado por você. Sou apaixonado por você há anos. Desde que te conheci. Escondi meus sentimentos por muito tempo, porque meu melhor amigo também te amava. E você o amava. Eu nunca disse nada porque sabia que, se alguém merecia seu amor, esse alguém era Zachary. Mas depois que ele morreu... — Stephen se aproximou de mim e colocou uma mecha de cabelo solto atrás da minha orelha. — Quando você voltou para a cidade, não pensei que fosse querer tanto ficar com você. Enterrei meus sentimentos mais uma vez. Mas aí esse cara, Joseph, apareceu, e eu assisti a tudo de camarote mais uma vez. Vi outra pessoa te fazer sorrir, vi outro cara te fazer feliz, outra pessoa te amando. E a cada dia, eu sentia mais ciúmes. A cada dia, eu te queria ainda mais. Queria suas risadas, seus sorrisos, você. Queria você, Demi. Então, tentei acabar com tudo entre você e Joseph. Sei que isso foi uma coisa baixa, nem sei como pedir que você me perdoe, mas... — ele suspirou, e seus dedos se entrelaçaram nos meus. — Eu te amo muito e não sei se meu coração aguenta mais viver sem você.
Em vez do calor de Zachary ou da ternura de Joseph, senti frieza no toque de Stephen. Segurar a mão dele me deixou com a sensação de estar mais sozinha do que nunca.
— Você nos fez terminar de propósito — desabafei, atônita. Soltei a mão de Stephen. — Você interferiu na minha vida, nas minhas escolhas, porque você me ama?
— Ele não é o cara certo pra você.
Balancei a cabeça.
— Não é você quem decide isso.
— Mais cedo ou mais tarde, ele iria te magoar. É um monstro, sei que é. E olha o que aconteceu... No primeiro sinal de problemas, ele foi embora. Eu nunca te abandonaria, Demi. Eu lutaria por você.
— Talvez você devesse fazer isso.
Ele franziu o cenho.
— Devesse fazer o quê? Lutar por você? Eu vou lutar, prometo.
— Não. — cruzei os braços, endireitando o corpo. — Talvez você devesse ir embora.
— Demi...
Não — sibilei, minha voz firme. — Não me chame assim. Você está louco se acha que quero alguma coisa com você. Quando você ama alguém, não faz de tudo pra magoá-lo. Quando você ama de verdade, quer a felicidade da pessoa, muito mais do que a sua própria. Joseph não é o monstro, Stephen. As pessoas deveriam ter medo de você. Você é doente. Mentiroso. Me deixe sozinha. Não volte mais aqui. Quando me vir na cidade, olhe para o outro lado. Porque eu realmente não quero nada com você.
— Você não está falando sério — o corpo dele tremia, e o rosto estava pálido. Subi os degraus da varanda, ainda ouvindo-o gritar: — Você não quer isso, Demi! Você está com raiva, mas vai ficar tudo bem. Nós vamos ficar bem, não vamos?
Quando entrei em casa, bati a porta e me apoiei nela. Meu coração estava disparado.
Continuei ouvindo Stephen gritar do lado de fora, falando sobre como tudo ficaria bem.
Mas eu sabia que não era verdade.
A única forma de tudo ficar bem era não olhar para a cara dele nunca mais.

eu estou com triste pela a Elizabeth e pela a Demi, Joseph volta logo pra elas :(
o Stephen confessou que ama a Demi, ele irá fazer de tudo para ter o amor dela.
Ele não é bonzinho e vai ter coisas ruins por vim, aguardem.
Gostaram? me contem aqui nos comentários
bjs lindonas e até o próximo <3

2 comentários: