07/11/2016

breathe: capítulo 39


Passaram-se algumas semanas desde que saí de Meadows Creek, e elas logo se transformaram em meses. Eu ficava no quintal na maior parte do tempo, cortando e entalhando madeira. Realizar trabalhos manuais parecia ser a única coisa que eu era capaz de fazer.
Quando maio chegou, eu ainda pensava em Demi. Ainda sentia saudade de Elizabeth. Ainda estava tentando aprender a dizer adeus a Ashley. Ainda queria Charlie de volta. Nunca imaginei ser possível perder tudo no mundo duas vezes seguidas num período tão curto.
— Joseph? — chamou minha mãe, saindo na varanda do quintal. — Você quer entrar pra jantar?
— Não. Estou bem.
Ela suspirou.
— Tá.
Minha mão segurava o cabo do machado, e abaixei a cabeça.
— Na verdade, acho que estou com fome.
A felicidade que tomou conta dela quase me fez sorrir. Eu não estava nem um pouco com fome, mas sua alegria me despertou a vontade de comer. Minha mãe passou momentos muito difíceis depois do acidente. Nem imagino a culpa que ela sentiu, a luta diária por saber que era ela quem estava dirigindo. E eu definitivamente não havia facilitado as coisas.
O mínimo que eu poderia fazer era sentar à mesa e jantar com meus pais.
— Você está pensando em vender a casa de Meadows Creek? — perguntou meu pai.
— Não sei. Provavelmente. Vou ver isso semana que vem.
— Se quiser ajuda, me avise. Não sei muito sobre vender casas, mas, depois de uma pesquisa no Google, com certeza vou me sair melhor do que qualquer pessoa da minha idade — brincou ele.
Eu ri.
— Vou pensar no assunto.
Quando ergui os olhos, vi minha mãe me olhando com a mesma expressão de quando me chamou lá fora. Eu me mexi na cadeira.
— O jantar estava ótimo — eu disse, elogiando seus dotes culinários.
Ela continuou triste.
— Obrigada.
— O que houve? — perguntei.
— Você parece... O que aconteceu? Você parece tão desolado.
— Eu estou bem.
— Não está.
Meu pai pigarreou e olhou feio para minha mãe.
— Deixa pra lá, Denise. Dê um tempo a ele.
— Eu sei, eu sei. É que sou mãe, e o pior sentimento o mundo é saber que seu filho está sofrendo e não conseguir ajudar.
Estendi a mão por cima da mesa e segurei a dela.
— Não estou bem. Mas estou chegando lá.
— Jura? — perguntou ela.
— Juro.


***

Eu ainda não tinha visitado o cemitério desde meu retorno à cidade. Fiquei horas no carro tentando pensar no que deveria fazer com minha vida. Como seguir em frente. Quando me vi parado na porta do cemitério, senti um frio na barriga. Fiz um esforço enorme para sair do carro. A última vez que estive aqui foi no enterro. Meus olhos se encheram de lágrimas ao ver as lápides dos túmulos de Ashley e Charlie. Abaixei para colocar algumas flores.
— Oi. Desculpe não ter visitado vocês antes. A verdade é que eu estava tentando ao máximo fugir, porque não sei viver sem vocês. Abandonei tudo e tentei encontrar algo que pudesse substituí-los. Procurei alguém que nem ao menos existia, porque não conseguia imaginar viver sem uma família. Não sei o que fazer sem vocês. Não sei como existir... então me digam o que fazer. Por favor. Eu estou completamente perdido. Não sei se consigo continuar sozinho.
Meu coração disparou no peito, e caí por terra, finalmente me permitindo sentir a perda dos dois. Eles eram meu mundo. Charlie era meu coração, e Ashley, minha alma, mas eu decepcionei os dois quando fui embora. Quando não vivi o luto que a memória deles merecia. Eu tentei substituí-los.
— Por favor, me façam despertar. Digam-me que sou mais forte do que acho que sou. Que meu coração não vai mais ficar em pedaços.
Fiquei ali, sentado, até o sol se pôr. Com os braços em volta dos joelhos, imóvel, olhando para as palavras nas lápides. Sentindo saudades das pessoas que me conheciam melhor do que eu mesmo, que conheciam o vazio em meu peito.
Tentei preenchê-lo, mas talvez devesse continuar oco por dentro.
A cada dia, eu sentia a dor, as memórias. Eu pensava neles todos os dias, acho que essa era a benção por trás do coração despedaçado.
— Se eu pudesse contar um segredo pra você, Ashley, diria que ainda amo Demi. Diria que ela é uma coisa boa nesse mundo. Que ela é a razão de eu conseguir respirar novamente. Então, o que devo fazer? Como posso me afastar dela e seguir em frente, mesmo sabendo que ela não pode ser minha? Eu só queria... — pigarreei, sem saber o que realmente queria. Respostas para perguntas que não foram feitas, talvez. — Só queria saber se você vai ficar bem. Se está tudo bem eu me apaixonar de novo — levantei para ir embora, beijei a ponta dos meus dedos e pousei-os sobre as lápides cinza.
Quando me virei para sair, uma pequena pluma branca veio voando e caiu bem em cima do meu braço. Uma onda de conforto me invadiu.
— Vai dar tudo certo. Vou ficar bem — murmurei, ciente de que aquela pluma era, na verdade, um beijo das pessoas que eu amava. Eu sabia que ficaria bem um dia, porque certamente eu não estava sozinho.


***

— O que você tem aí? — perguntou minha mãe uma tarde, enquanto eu sentava à mesa de jantar que eu e meu pai havíamos feito e dado a ela no Natal, há alguns anos.
Eu segurava a foto que Elizabeth tinha tirado de mim e de Demi com as plumas brancas. Eu olhava aquela foto todos os dias desde que tinha partido de Meadows Creek.
— Não é nada.
— Deixa eu ver — pediu ela, sentando ao meu lado. Entreguei a foto para minha mãe e ouvi um suspiro doloroso sair de seus lábios. — É ela.
— Ela quem?
— Paul — gritou minha mãe. — Paul! Vem aqui!
Meu pai correu até a sala.
— O que houve?
Ela passou a foto para o meu pai, e ele estreitou os olhos.
— Essa é a jovem do dia do acidente. Eu estava aflita na sala de espera, Ashley e Charlie passavam por cirurgia. Eu chorava e soluçava descontroladamente, e ela me abraçou. Ficou comigo o tempo todo, me confortando, dizendo que tudo ficaria bem.
— É ela? — perguntei, apontando para a fotografia. — Tem certeza?
— Sem sombra de dúvidas. Quando Ashley e Charlie saíram da cirurgia, eu não sabia o que fazer, quem eu iria ver primeiro... então, ela ficou com Ashley enquanto eu fui ver Charlie. — ela olhou para mim, confusa. — Por que você tem uma foto junto com ela?
Tentando entender o que estava acontecendo, peguei a foto da mão do meu pai e me deparei com uma Demi sorridente. Ela ficou ao lado de Ashley.
— Eu não sei.

A mãe do Joseph reconheceu a Demi do hospital
e agora? Será que depois dessa revelação ele irá atrás dela? 
já está quase acabando a história :(
Gostaram? me contem aqui nos comentários
bjs lindonas e até o próximo <3
respostas aqui

2 comentários:

  1. Eu estou meio que surtando com os capítulos, essa fic está me viciando demais é uma pena que esteja realmente quase acabando, isso é triste rs, Jemi sempre será meu shipp preferido, eu amo os dois juntos e acredito que eles tem uma conexão tão forte.. Voltando a falar da Fic, fiquei bem surpresa com essa revelação e fico imaginando cada coisa que o Joe poderá fazer e estou ansiosa que ele reencontre a Demi logo. Estou ansiosa pelo próximo capítulo, poste logo por favor rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, essa história é muito boa. Eles são maravilhosos juntos, e a próxima vai ser muito boa também, já tenho ela em mente.
      Vou postar hoje lindona e estou feliz que esteja gostando.
      Tem mais uns 5 capítulos para acabar e irá acontecer muita coisa ainda, espero que aproveite muito o blog.
      bjs lindona <3

      Excluir