11/07/2016

certain love: capítulo 21 (Parte 1)


Jogamos outra partida, que ele ganha honestamente, e em seguida decido me sentar à nossa mesa antes que estas sandálias novas comecem a fazer bolhas nos meus pés. Estou na minha segunda Heineken, e ainda sinto o efeito só nos dedos dos pés e no fundo do estômago. Vou tomar mais uma pra dar uma onda legal. 
— Quer jogar, cara? - um sujeito pergunta para Joseph quando ele está voltando para a nossa mesa. 
Joseph me olha e eu o libero com um gesto. 
— Pode ir, tô legal. Vou ver minhas mensagens de texto e descansar um pouco os pés. 
— Tudo bem, gata - ele diz. — Só me avisa se quiser ir embora antes de eu acabar, que a gente vai. 
— Tô de boa - digo, incentivando-o. — Pode ir jogar. 
Ele sorri para mim e volta para a mesa, a menos de cinco metros dali. Pego minha bolsa debaixo da mesa e a coloco na minha frente para procurar o celular. 
Como eu suspeitava: Selena encheu meu telefone de mensagens de texto, 16 ao todo, mas pelo menos não tentou me ligar. Minha mãe também não ligou, mas lembro que ela iria fazer aquele cruzeiro com o novo namorado neste fim de semana. Espero que esteja se divertindo. Espero que esteja se divertindo tanto quanto eu. 
Uma nova canção começa a sair dos alto-falantes no teto, e noto que a quantidade de pessoas no bar triplicou desde que chegamos. Embora Joseph não esteja tão longe, só consigo ver seus lábios se movendo quando diz alguma coisa para o cara que está jogando com ele. A garçonete volta, peço mais uma cerveja e ela vai pegar, me deixando com a rainha das mensagens de texto. Selena e eu trocamos algumas sobre o que ela fez hoje e aonde irá esta noite, mas sei que é só encheção de linguiça, porque ela está morrendo de vontade de saber mais sobre mim em Nova Orleans com esse “cara misterioso”, com quem ele se parece, e se eu já “fiquei de quatro pra ele”. Dou só respostas vagas para torturá-la. Ela continua merecendo, afinal. Além disso, ainda não estou pronta para falar de Joseph com ela. Com ninguém, na verdade. É como se, falando dele, ainda que apenas para confirmar que ele existe e que estamos juntos, toda esta experiência vá virar fumaça. Parece que vou quebrar o encanto. Ou acordar e descobrir que Blake pôs alguma coisa num dos drinques que me serviu naquela noite antes de subirmos no telhado, e que toda esta viagem com Joseph foi apenas uma alucinação. 
— Meu nome é Mitchell - uma voz acima de mim diz, acompanhada de um cheiro forte de uísque e colônia barata.
O cara tem físico médio, tipo sarado-mas-não-sarado-demais. Seus olhos estão vermelhos, como os do cara louro ao lado dele. 
Sorrio encabulada e olho de relance para Joseph, que já está vindo. 
— Tô acompanhada - digo delicadamente. 
O cara sarado olha para a cadeira vazia e depois para mim, como que para ressaltar o quanto ela está vazia. 
— Demi? - Joseph indaga, parando ao lado deles. — Tá tudo bem? 
— Tá, sim - digo. 
O cara sarado se vira para olhar Joseph. 
— Ela falou que tá tudo bem - argumenta, e posso ouvir o desafio em sua voz. Eu não quis dizer “tá tudo bem, me deixa em paz, Joseph”, e ele sabe disso, mas esses caras, pelo visto, não sabem. 
— Ela tá comigo - Joseph diz, tentando permanecer calmo, embora provavelmente só por minha causa, ele já está com aquela agressividade inconfundível no olhar. 
O outro cara, o louro, ri. 
O cara sarado olha para mim de novo, com uma garrafa de Budweiser na mão. 
— Ele é teu namorado ou algo assim? 
— Não, mas a gente tá... 
O cara sarado sorri provocativamente e olha de novo para Joseph, me interrompendo. 
— Você não é namorado dela, então fica na sua, cara. 
A agressividade acaba de se transformar em fúria assassina. Joseph não vai conseguir se segurar por muito tempo mais. 
Eu fico de pé. 
— Vai ver que ela quer falar com a gente - o cara sarado provoca, e toma mais um gole de cerveja. Ele não parece bêbado, só um pouco alto. 
Joseph chega mais perto e inclina a cabeça para um lado, encarando o cara. Depois olha para mim: 
— Demi, você quer falar com eles? 
Ele sabe que eu não quero, mas esse é o jeito de pôr sal na ferida que ele já vai abrir nesse cara. 
— Não, não quero.
Joseph coça o queixo e vejo suas narinas se abrindo quando ele chega perto do cara sarado e diz: 
— Fica na sua você, senão tu vai engolir os dentes. 
A pequena multidão que estava jogando sinuca está se reunindo a distância. 
O cara louro, o mais esperto dos dois, põe a mão no ombro do outro. 
— Vem, cara, vamos voltar pra lá - ele acena para o lugar onde estavam antes. 
O cara sarado afasta a mão dele e chega mais perto de Joseph.
Bastou isso.
Joseph levanta o taco de sinuca e bate com ele no peito do cara, derrubando-o e deixando-o sem fôlego. O cara cambaleia para trás, por pouco não derrubando minha mesa, mas estende a mão para se segurar na borda e manter o equilíbrio. Dou um gritinho e pego minha bolsa pouco antes de a mesa se estatelar no chão junto com ele.
Minha cerveja se espatifa. Antes que o cara possa levantar, Joseph já está em cima dele, de pé, fazendo chover socos em seu rosto. 
Me afasto mais, fico mais perto da escada, mas outras pessoas já estão chegando para ver e criam uma barreira atrás de mim. 
O cara louro pula em cima de Joseph por trás, segurando-o pelo pescoço para tirá-lo de cima do amigo. Aí eu pulo nele, batendo no seu rosto pelo lado com meus punhos ridículos e a bolsa no ombro atrapalhando meus golpes, balançando atrás de mim. Mas Joseph se desvencilha do cara louro facilmente, fica atrás dele e lhe dá um pontapé nas costas, jogando-o no chão. 
Joseph segura o meu pulso. 
— Sai da frente, garota! - ele me empurra contra a multidão atrás de mim e volta para os dois caras numa fração de segundo. 
O cara sarado finalmente se levantou, mas não por muito tempo, pois Joseph encaixa dois golpes nos dois lados de seu maxilar e um uppercut sanguinolento no queixo. Vejo um dente ensanguentado caindo no chão. Me encolho toda. O cara cai para trás sobre outra mesinha, derrubando-a também. E quando o louro ataca Joseph de novo, o cara com quem Joseph estava jogando entra na briga e o enfrenta, deixando Joseph com o cara sarado. 
Quando os seguranças conseguem passar pela multidão para apartar a briga, Joseph já deixou o cara sarado com os dois olhos roxos e as narinas jorrando sangue. O cara sarado cambaleia, com a mão sobre o nariz, enquanto o segurança o puxa pelo ombro na direção da multidão.
Joseph afasta a mão do outro segurança que veio atrás dele. 
— Tô legal - ele ameaça, erguendo uma mão e mandando o segurança se afastar enquanto limpa um rastro de sangue do nariz com a outra. — Tô saindo, não precisa me levar até a porta. 
Eu me aproximo e ele pega a minha mão. 
— Demi, você tá bem? Se machucou? - ele está me olhando de alto a baixo com um olhar feroz e descontrolado. 
— Não, tô bem. Vamos embora. 
Joseph aperta minha mão e me puxa para o seu lado, atravessando a multidão, que se abre para ele. 
Quando saímos para o ar noturno, a música que emana do bar desaparece com a porta se fechando. Os dois idiotas da briga já estão do lado de fora, andando pela rua, o cara sarado ainda com a mão no rosto ensanguentado. Joseph quebrou o nariz dele, tenho certeza. 
Ele me para na calçada e segura meus antebraços. 
— Não mente pra mim, amor, você tá machucada? Juro por Deus que se estiver vou atrás deles. 
Ele está derretendo meu coração me chamando de “amor”. E aquele seu olhar preocupado, feroz... só quero beijá-lo. 
— É sério - insisto. — Tô bem. Na verdade, até bati um pouco naquele cara quando ele te pegou por trás. 
Ele tira as mãos dos meus braços e segura meu rosto com as duas mãos, me examinando como se ainda não acreditasse. 
— Não tô machucada - digo uma última vez. 
Ele aperta os lábios com força contra a minha testa. 
Depois segura a minha mão. 
— Vamos voltar pro hotel. 
— Não - discordo. — Vamos nos divertir, e, que porra, fiquei sóbria por causa disso. 
Ele inclina a cabeça para o lado e suaviza o olhar. 
— Aonde você quer ir, então? 
— Vamos pra outro clube - sugiro. — Sei lá, talvez algum mais sossegado? 
Joseph suspira profundamente e aperta minha mão. Depois me olha de alto a baixo de novo: primeiro meus pés, com as unhas pintadas despontando das sandálias, e depois o meu corpo, até o top tomara que caia, que precisa de uns ajustes. 
Solto a mão dele, pego o tecido em cima dos meus peitos e puxo o top para que fique um pouco melhor. 
— Adorei tua roupa - ele diz. — Mas vamos combinar que é uma distração pros babacas. 
— Bom, não quero andar até o hotel só pra trocar de blusa. 
— Não, não precisa fazer isso - ele diz, pegando minha mão de novo. — Mas, se quiser ir pra outro clube, vai ter que fazer uma coisa pra mim, tá? 
— O quê? 
— Só fingir que você é minha namorada - ele diz, e um sorrisinho aparece em meus lábios. — Pelo menos assim ninguém vai falar bosta pra você ou isso vai se sentir menos encorajado. Ele para, me olha e diz: 
— A não ser que você queira ser paquerada? 
Imediatamente começo a balançar a cabeça. 
— Não. Não quero nenhum cara me paquerando. Um flerte inocente, tudo bem, é uma maravilha pra minha autoconfiança, mas nada de babacas. 
— Que bom, combinado, então. Você é minha namorada sexy por esta noite, o que significa que posso te levar pro quarto mais tarde e te fazer gemer um pouco - lá está novamente aquele sorriso maroto dele que adoro tanto. 
Agora estou formigando no meio das pernas. Engulo em seco e disfarço, apertando os olhos para ele, brincalhona. 
Fico feliz só de ver suas covinhas de novo, em vez daquela expressão irada, embora incrivelmente sexy que tomava o seu semblante agora há pouco. 
— Por mais que eu goste, bom, “gostar” é uma palavra bem leve, não vou mais te deixar fazer isso. 
Ele parece magoado e um pouco chocado. 
— Por que não? 
— Porque, Joseph, eu... bom, não vou deixar e pronto. Agora vem cá - seguro seu pescoço com as duas mãos e o puxo na minha direção.
E então eu o beijo suavemente, deixando meus lábios colados aos dele depois. 
— O que você tá fazendo? - ele pergunta, me olhando nos olhos. 
Sorrio docemente para ele.
— Entrando na personagem. 
Um sorriso puxa os cantos de sua boca. Ele me vira e passa o braço na minha cintura enquanto seguimos para a Bourbon Street.

Esse capítulo vai ser dividido em duas partes ok? E essa briga? Gente!!!
Muito amor esses dois né?
Comentem, bjs lindonas <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário